Brechando/Cidades / Vai haver batalha de MCs neste domingo em Natal

Vai haver batalha de MCs neste domingo em Natal

Gosta de rap? Gosta da cultura de rua? Quer conhecer os talentosos fazedores de rima Made In Natal? Como faz? Nesta domingo (17), a partir das 16 horas, haverá a 1ª Batalha de MCs na Praça Vermelha, também conhecida como a Praça André de Albuquerque, localizada no bairro de Cidade Alta.  O vencedor ganhará um…

Compartilhe:

Gosta de rap? Gosta da cultura de rua? Quer conhecer os talentosos fazedores de rima Made In Natal? Como faz? Nesta domingo (17), a partir das 16 horas, haverá a 1ª Batalha de MCs na Praça Vermelha, também conhecida como a Praça André de Albuquerque, localizada no bairro de Cidade Alta.  O vencedor ganhará um ingresso para o show do Racionais MC’s.

Aqui será o palco das batalhas
Aqui será o palco das batalhas

O evento é organizado pelo grupo de rap Hake’s, vindo da zona Leste de Natal e possui um som mais acústico. É formado pelos rappers Sapf, Gringo e Bleyk e estão juntos desde outubro do ano passado. Além da batalha, haverá pequenos shows dos grupos Time de Patrão, Chico Bomba & Zé Baga, Legalizadoss, Hake’s e Alquimia.

A intenção do grupo é fortalecer a cena cultural da zona Leste da cidade. A Mestre de Cerimônias da batalha será MC Carlinha, reconhecida pelos seus méritos em outras batalhas de rimas que aconteceram nas terras potiguares.  A discotecagem do evento, por sua vez, será com o DJ MX Beats.

Vale lembrar que o local onde acontecerá o evento  fica próxima da Pinacoteca do Estado e é onde a capital do Rio Grande do Norte foi fundada. O nome também se chama Praça Vermelha, pois os historiadores alegam que André de Albuquerque Maranhão foi morto naquele local e manchas de sangue foram pingadas no piso da estrutura.

Albuquerque Maranhão na época governava a capitania do Rio Grande.  Em abril de 1817,  sua sala foi invadida, foi ferido e foi levado para Fortaleza dos Reis Magos. Na manhã do seguinte, retiraram o corpo de André de Albuquerque sujo de sangue coagulado para a praça e enterrado na Igreja de Nossa Senhora da Apresentação.

Hoje, a praça é palco de diversas manifestações artísticas e políticas e a Batalha da Vermelha será mais uma e a intenção é que o evento aconteça uma vez por mês.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus