O restaurante Enquanto Seu Lobo Não Vem promoverá, na tarde deste sábado (12), a segunda edição de seu leilão de artes. Com funcionará? Será parecido com aqueles leilão chiques que vemos na televisão? Calma, será uma versão bem mais simples, visto que os lances iniciais do leilão é de R$ 1,99. Até o momento tem quase 300 pessoas confirmadas em comprar coisas para ornamentar a sua casa/quarto/escritório.
Daí por diante, estimulados pelo “leiloeiro”, o público poderá dar novos lances e arrematar as peças. Quem fornecer o “maior” preço ganhará a peça.
As peças que serão leiloadas deverão ser entregues até a próxima quinta-feira (10). O valor arrecadado com a venda de cada obra será integralmente repassado ao artista que a criou, invertendo a lógica praticada pelas galerias comerciais de arte. As obras não arrematas nesta edição, serão devolvidas para os artista.
A inscrição é gratuita e você pode deixar mais de uma peça. Quanto ao tema, tamanho, formato, técnica e material é da escolha do próprio artista.
Algumas obras entregues poderão ser conferidas a seguir:
A intenção do leilão é repensar a nossa relação com as obras de arte e seu valor como mercadoria, visto que muita gente pensa que precisa gastar rios de dinheiro para conseguir uma obra de arte.
O leilão será comandado por Raphael Dumaresq, que no final de 2015 causou geral com o lançamento do clipe ‘Amor com o Bumbum’, de sua banda Raphael and The Dumaresqs. E ainda vai rolar uma apresentação com a banda Skarimbó.
Sem falar que os artistas que tiverem suas obras arrematadas voltarão mais rycos, porque todo o valor arrecadado com a venda de cada obra será integralmente repassado ao artista que a criou, invertendo a lógica praticada pelas galerias comerciais de arte. As obras não arrematas serão devolvidas para os artistas.
E, agora, vamos para o leilão?
Deixe um comentário