Brechando/Cidades / Um filme sobre os fantasmas da Assembleia Legislativa

Um filme sobre os fantasmas da Assembleia Legislativa

Após a divulgação do portal da transparência, os cidadãos do Rio Grande do Norte finalmente puderam conhecer um pouco do que tinha dentro da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e a quantidade de funcionários efetivos e cargos comissionados, deixando várias pessoas revoltadas por ter muita gente que está ganhando rios de dinheiro sem…

Compartilhe:

Após a divulgação do portal da transparência, os cidadãos do Rio Grande do Norte finalmente puderam conhecer um pouco do que tinha dentro da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e a quantidade de funcionários efetivos e cargos comissionados, deixando várias pessoas revoltadas por ter muita gente que está ganhando rios de dinheiro sem nunca ter pisado no Palácio José Augusto, criando vários protestos e linchamentos virtuais vindos de alguns grupos.

Sabendo disso, o potiguar Mark Wynkler, potiguar atualmente residindo no Rio de Janeiro, teve a ideia de realizar um documentário sobre o assunto e anunciou o interesse em seu perfil no Facebook.  A intenção é produzir um filme de forma colaborativa com os cidadãos potiguares.

O título provisório do filme é “Isso é Natal, ninguém se dá muito mal?”, em alusão ao verso da música Linda Baby de Pedrinho Mendes, no qual muitos consideram o “hino” da capital do Rio Grande do Norte.

“Mais do que um mero filme reportagem, realizaremos um documento histórico da verdade não só para nossa capital, mas que também circule por todo o Brasil”, disse a mensagem no Facebook.

A intenção das gravações é que acontecem no final de março, período que o Mark vem para Natal com a intenção de coletar depoimentos dos cidadãos e também de funcionários ditos como fantasmas.  “Longe do achincalhamento e do linchamento público tão comum em tempos de redes sociais, queremos ouvir cada envolvido e saber o que se passa”.

No dia 28 de março, com horário e local divulgado em breve, o Mark quer se reunir com os cidadãos para saber o que eles desejam falar sobre o assunto mais falado da capital.

Assembleia na mira dos cidadãos potiguares
Assembleia na mira dos cidadãos potiguares

“Um filme que sirva de recado e exemplo para todos os políticos e seus apadrinhados, sejam pessoas beneficiadas e/ou empresários mal intencionados que movimentam o jogo do ganha-ganha do poder em outras esferas”.

O filme não terá financiamento coletivo público ou privado e será extremamente colaborativo. A intenção é que seja exibido nos cinemas e festivais de produção audiovisual da cidade e também de outros estados brasileiros que também passam por uma situação semelhante.

Veja a convocação:

https://www.facebook.com/mark.wynkler/posts/10154010255078420

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus