Uma das coisas que eu achava muito engraçado de Natal era o nome das ruas em alguns bairros da cidade e percebi que algumas possuem peculiaridades, no qual denominei de “ruas charás”. Como assim? Descobri dois casos, a partir das andanças de carro e ônibus, no qual duas vias que se cruzam possuem o mesmo primeiro nome. É um fato engraçado nesta história maluca da cidade.
Já falamos por aqui algumas curiosidades sobre as ruas de Natal e agora vamos comentar mais uma existente.
O primeiro caso acontece em Capim Macio, zona Sul de Natal. A primeira rua é chamada Valter Fernandes e é perpendicular a avenida Walter Duarte Fernandes, segunda via importante do bairro e principal via de acesso aos conjuntos habitacionais Flanboyant e Pirangi.
A Valter Fernandes também é um acesso à Avenida Engenheiro Roberto Freire, que liga o bairro com a praia de Ponta Negra, principal cartão-postal do bairro.
Veja o mapa a seguir:
O segundo caso é em Petrópolis, zona Leste. Após terminar de andar a a Avenida Senador Salgado Filho chegamos na Rua Joaquim Manoel, onde fica o Hospital Municipal de Natal e uma das ruas perpendiculares é a Rua Joaquim Fábricio.
Uma coincidência é que esta rua perpendicular fornece acesso à Avenida Getúlio Vargas, principal via do bairro e é o ponto de partida da famosa Ladeira do Sol, que falaremos em uma outra postagem.
Além disso, a via fornece acesso às principais praias urbanas de Natal, Ponta Negra, Areia Preta, Meio e do Forte. Sem contar que é um dos caminhos utilizados para tentar pegar a ponte de acesso à zona Norte.
Veja o mapa a seguir:
Conhece alguma rua de Natal que é assim? Se a resposta for positiva, pode mandar mensagem nos comentários, fanpage ou e-mail [email protected].
Deixe um comentário