Brechando/Cidades / Pouca gente participou da Marcha Para Goku

Pouca gente participou da Marcha Para Goku

A foto acima é de autoria de Miguel Rude e mostra muito bem como foi o evento. Muitos me perguntaram: “Hey, Como foi a marcha para o Goku?”. Na teoria, a movimentação deveria acontecer na tarde deste domingo (21), no estádio Arena das Dunas, que fica entre Candelária e Lagoa Nova. Na prática, entretanto, a…

Compartilhe:

A foto acima é de autoria de Miguel Rude e mostra muito bem como foi o evento. Muitos me perguntaram: “Hey, Como foi a marcha para o Goku?”. Na teoria, a movimentação deveria acontecer na tarde deste domingo (21), no estádio Arena das Dunas, que fica entre Candelária e Lagoa Nova. Na prática, entretanto, a coisa foi bem diferente do planejado, visto que menos de dez pessoas compareceram.

Minha rotina de domingo foi bastante maluca, visto que durante a manhã eu fiz uma prova pra um concurso público e depois resolvi almoçar. Então, rapidamente, lembrei: “Eita, é hoje que a marcha”. O português bem informal para uma jornalista, mas tudo bem.
Vamos voltar a falar do assunto principal.
Quando cheguei na Arena das Dunas, local combinado, eu só vi apenas torcedores do América chegando no estádio, repórteres chegando (mas não para cobrir a “marcha”), poucos carros na rua e nenhum sinal de pessoas com roupas com personagens de anime ou fazendo cosplay do Goku.
Sim, não havia ninguém e resolvi voltar para casa, pois eu estava morta de cansada. Parecia o protesto de boicote a Beyoncé, nos Estados Unidos. Depois, eu fui na página do evento e vi várias pessoas questionando se as pessoas realmente iriam para Arena das Dunas ou perguntando se alguém mais tinha chegado.  A medida que as horas avançaram, várias reclamações surgiram:
  • Pouca gente compareceu
  • Reclamando do povo ter “furado”
  • Crítica aos organizadores
Veja alguns desses prints a seguir:
image image image
Alguns chegaram a postar foto da pouca quantidade de pessoas e tiraram sarro do acontecimento, que vai marcar a história dos fãs do Goku, positivamente ou não. Um grupo chegou a ficar lá e esperar que uma multidão aparecessem, mas depois desistiram e pegaram um ônibus para ir ao shopping.
image
O personagem da série Dragon Ball seria homenageado e havia confirmado 1,2 mil pessoas para andar nas ruas da cidade e gloriar o Goku. O evento era organizado pelo canal Oxenty Mainha, formado por um grupo de adolescentes que falam sobre jogos e desenhos japoneses. Os Youtubers chegaram a ficar chateados com a reclamação.
image

De acordo com a página do evento, a marcha era uma crítica ao tratamento dos brasileiros, principalmente na mídia, aos fãs da cultura pop/geek/japonesa.  A escolha do Goku foi por ser um dos mais famosos personagens de anime/mangá. O evento ainda convoca que as pessoas venham de cosplay.

Comentários

Uma resposta para “Pouca gente participou da Marcha Para Goku”

  1. Myrianna

    Tadinhos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus