A última sexta-feira, 12 de fevereiro, foi um dia especial para a dona Silaneide Saraiva, conhecida como a “Keryda das Trufas”, visto que foi a cerimônia de colação de grau do curso tecnólogo em Gestão Pública. Silaneide é conhecida pelos alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por ser vendedora de bombons recheados mais famosos do campus de Natal.
O curso técnico era a distância e tinha sede no Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), que fica no campus de Caicó.
O seu bordão, “Querem trufas, queridos?”, popularizou entre os universitários e viralizou nas redes sociais. Alguns alunos criaram uma página em sua homenagem, no qual mostram vídeos e fotos da querida. Apesar de não ter uma conta em alguma mídia, Silaneide e familiares apoiam a iniciativa dos jovens.
A página Spotted UFRN 2.0, que exibiu a foto dela com o banner do trabalho de conclusão, também divulgou, neste domingo (14), a fotografia dela se formando e publicou a seguinte postagem:
https://www.facebook.com/spottedufrn2.0/photos/a.307043316123058.1073741828.284965448330845/525134497647271/?type=3
A publicação está com quase cinco mil curtidas. Nos comentários, os jovens a elogiaram e escreveram mensagens a parabenizando pela conquista. Vale lembrar que as trufas eram vendidas para cobrir com os gastos da formatura. O tema de seu trabalho de conclusão de curso era a história do Museu Câmara Cascudo, onde trabalha como recepcionista, e o resultado foi a nota máxima.
Silaneide é natural da Paraíba, filha de caminhoneiro, tem 60 anos, mãe de três filhos e é ex-empregada doméstica. Foi alfabetizada na adolescência e na idade adulta ingressou no serviço público por meio de concurso. Ela é funcionária da universidade desde 1988 e está no cargo de auxiliar de serviços gerais.
Deixe um comentário