A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) novamente é destaque das faculdades que participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que aconteceu desde o início da segunda-feira (11) e terminou nesta quinta-feira (14). O curso de medicina do campus de Caicó é um dos cursos mais concorridos do país.
O curso possui uma nota de corte 881,40, perdendo apenas para o também curso de medicina da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOP), que tem 889,5.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), quatro universidades do nordeste possuem maior nota de corte do processo seletivo, que conta com a participação de milhões de estudantes e mais de dois mil vagas estão abertas.
O segundo curso mais concorrido no RN é de Direito, também do campus de Caicó. Em terceiro lugar vem Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, e depois Medicina da UFRN no campus de Natal.
A lista completa das 10 universidades mais concorridas do Rio Grande do Norte poderá ser conferida a seguir:
Medicina (Caicó/UFRN) – 881,40
Direito (Caicó/UFRN) – 882,21
Medicina (Mossoró/UERN)- 776,75
Medicina (Natal/UFRN) – 771,94
Psicologia (Santa Cruz/UFRN)- 768,28
Fisioterapia (Santa Cruz/UFRN) – 738,44
Nutrição (Santa Cruz/UFRN)- 729, 23
Enfermagem (Santa Cruz/UFRN) – 725, 46
Direito (Natal/Matutino/UFRN)- 720,15
Psicologia (Natal/UFRN) – 717,98
O Sisu é uma forma de ingresso das instituições de ensino. Como funciona? O candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se cadastra no sistema e coloca a universidade que deseja cursar. Se sua nota do exame for adequada para passar na instituição de ensino, você estudará lá e conhecerá a vida acadêmica.
O resultado da chamada será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Só haverá uma chamada e entre os dias 18 a 29 de janeiro entrarão na lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar aqueles que estão dentro da lista.
Nesta página tem o acesso de prints com todas as notas de cortes das universidades do Rio Grande do Norte que participam do Sisu. Clica neste link.
Deixe um comentário