Brechando/Curiosidades / Manual de como lidar com as festas de família

Manual de como lidar com as festas de família

Hoje, exatamente, faltam 10 dias para o Natal e começa aquelas festanças em família. Então, eu tive a ideia de fazer um manual bem Buzz Feed. Apesar da minha festa de Natal ser maravilhosa, onde todos ficam felizes e cheios de comida, nós temos que lidar com algumas coisas que não são nada agradáveis. Então,…

Compartilhe:

Hoje, exatamente, faltam 10 dias para o Natal e começa aquelas festanças em família. Então, eu tive a ideia de fazer um manual bem Buzz Feed. Apesar da minha festa de Natal ser maravilhosa, onde todos ficam felizes e cheios de comida, nós temos que lidar com algumas coisas que não são nada agradáveis. Então, confira as minhas dicas:

1) Como lidar quando perguntam sobre os namoradinhos?

Imagens tumblr -  Gifs de meninas20120530-gifs_para_tumblr (13)

Namoro há cinco anos com a mesma pessoa e somos muito grudados. Nas festas de Natal é uma das poucas vezes que ficamos separados por alguns minutos por causa dele passar as festas com as duas avós e no final aparece na minha casa. Neste ínterim ficam me perguntando:

– Cadê seu namorado?

– Ele não vem?

– Cadê?

Como lidar com esta situação? Tentar responder várias vezes que foi passar o Natal com a família dele, apesar de ter saudades do boy magia.

2) Como está a faculdade/colégio/emprego?

anigif_optimized-28099-1421757620-1

Acabei de me formar em jornalismo e todas as festas de Natal sempre ficavam perguntando como vai a faculdade, principalmente no período em que estava bastante estressada com o excesso de trabalhos no fim de semestre e ficava em dúvida no que fazer (redação ou trabalhar numa assessoria de imprensa). Neste ano, o meu emprego é ser blogueira e, por incrível que pareça, tem gente que acha que isso ainda não é trabalho. Como lidar com esta situação? Tentar ser calma e paciente para mostrar que este tipo de mídia faz parte do futuro da comunicação (o mundo passa por mudanças, né?) e que isso não quer dizer que não esteja aberta em trabalhar em outros lugares ao mesmo tempo (manda, jobs!).

3) Nossa, você está mais gordinha. Está grávida?

giphy

Quando entrei na faculdade, eu era muitíssimo magra. As consequências me fizeram engordar. No ano passado, cheguei a emagrecer 8 kg que já foram recuperados em 2015. No período que engordei bastante, as perguntas que mais ouvia era:

– Nossa, você engordou bastante.

Gente, isso é muito indelicado e só cabe à pessoa em saber o porquê dela ter engordado, visto que algumas pessoas estão com depressão, outras resolveram ficar dessa forma ou problemas na tireoide.  Muita calma nessa hora!

4) Quer este creme de galinha com batata palha? Você tem certeza que não quer este bolinho? Não gosta da minha comida?

ana-maria

As donas das festas querem  oferecer de tudo e o melhor. Porém, alguns convidados têm algumas restrições na hora de comer, seja por dieta, gosto ou alergia em certos produtos. Então, nada de chantagem emocional. Se a pessoa gostar da sua comida, ela elogiará espontaneamente.

5) É pavê ou paracumê?

pave

Sempre tem algum parente metido ao engraçado que fica fazendo esta piada bastante batida (e sem graça). Quando algum parente bancar o engraçadão e fazer uma piada sem graça (podendo ser o pavê ou pacumê), dê uma resposta educada e deixe falando sozinho.

6) Bota o CD de José Augusto para tocar

Meus parentes gostam de músicas bastante peculiares, incluindo o cantor José Augusto. Por isso que aqui em casa a gente contrata Agnelo dos Teclados para animar a galera, principalmente após doses de bebidas etílicas. Se você não tem dinheiro para pagar músico? Crie uma playlist maravilhosa no Spotify com as músicas que família gosta! Uma vez fiz algo parecido e deu certo!

Boas festas!

tumblr_inline_nz6do8AtNR1tgak7v_500

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus