Brechando/Artistas Potiguares / Quatro grupos de rap que existem em Natal

Quatro grupos de rap que existem em Natal

O Brechando tem dicas culturais, por que não? Neste fim de semana acontecerá a primeira edição do Festival de Hip Hop Potiguar, no Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte da capital potiguar, o local fica na sede da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte  (Uern). O festival oferece ao público uma programação variada…

Compartilhe:

O Brechando tem dicas culturais, por que não? Neste fim de semana acontecerá a primeira edição do Festival de Hip Hop Potiguar, no Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte da capital potiguar, o local fica na sede da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte  (Uern).

O festival oferece ao público uma programação variada e extensa com intervenções artísticas de grafite com a produção de um painel sobre o tema “Juventudes”, além de trazer shows do 3º Festival de Rap Potiguar e as batalhas de dança de rua, com a participação do Brasil Break Dance Batalha Potiguar (Bradan/RN).

Além desta programação, o público poderá participar de discussões e debates sobre a juventude negra e a participação das mulheres na cultura de rua, com a presença de convidados reconhecidos nacionalmente na área sociocultural.

As bandas que vão participar deste festival são bastante conhecidas pela turma e vamos listar quatro bandas para vocês ouvirem. Além disso, eles possuem um trabalho bastante profissional e igualam com os grupos da região Sudeste. Confira:

1) Cablocas MCs

É uma dupla formada por Juliana Leite e Jéssica Mayara, que falam do feminismo, da cultura nordestina e também de outros assuntos importantes para serem discutidos. Confira este som a seguir:

2) Chico Bomba e Zé Baga

Uma das duplas mais famosas da cidade, já tocaram várias vezes no Festival Dosol e também são criadores do selo Na Tora Records, no qual ajudou a produção de outros rappers natalenses.

3) Carcará na Viagem

O Carcará na Viagem foi criado em 2005 com o intuito de produzir um som diferente do já existente, mesclando o rap com a cultura nordestina. As letras falam sobre liberdade de expressão, sobre o Nordeste e a realidade atual do povo periférico e dos negros

4) Agregados Família do Rap

O grupo existe há mais de 11 anos e é formado por Alexandre Taurus, Paulão MC e DJ Samir. A seguir tem uma apresentação deles no Festival Dosol. Confira:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus