Quando vi esta imagem na rua próximo da minha casa, fiquei pensando: “Esta galera é criativa demais”. Depois, andando por Capim Macio e Ponta Negra, eu vi mais muros pintado com mensagens religiosas. Porém, não estas não eram comuns. Elas pareciam um confronto entre um ser humano e Deus. Descobri, então, que isto fazia parte da série “Rogério x Jesus”.
Os muros tinham uma lista de frases como:
“Os espíritos passam de séculos em séculos enganando a humanidade. Jesus é um”
“Jesus come o cu das pessoas com o sexo espiritual”
“Os espíritos correm atrás de mim”
“Se a mentira for perfeita, não me engana”
“Jesus é enganador”
Os cristãos devem ficar de cabelo em pé quando andam na BR-101 e pelas ruas da zona Sul, como San Vale, Cidade Satélite, Ponta Negra e Capim Macio, e parte de Parnamirim, mais precisamente nas avenidas Maria Lacerda Montenegro e Abel Cabral. Ainda tem alguns na zona Norte. Ficava rindo com estas frases, porque sabia que era zoeira e queria causar um desconforto.
Um belo dia, um amigo meu me mostra a fanpage Rogério x Jesus, no qual mostra fotos de alguns natalenses que viram essas frases doidas. Então, eu descobri que estas frases pintadas no muro, com um português bem errado tinha uma longa história por trás.
Trata da história de um rapaz chamado Rogério, alguns falam que é zoeira e outros dizem que este homem realmente existe. Reza a lenda que ele é um pintor de parede em confronto com a religião. Não são pintados por tinta em spray, mas por aquelas que usam para decorar as paredes da casa.
Portanto, cada muro conta uma história deste confronto do pintor de paredes com a religião. Ou seja, é uma série que pode ser vista na rua e com poucos recursos.
Algumas fotos poderão ser conferidas a seguir:
Deixe um comentário