1) Estacionamentos lotados
O período natalino nos shoppings é quase um desafio do programa Passa ou Repassa. O motorista, podemos denominar melhor desafiante, tem a missão de procurar a vaga mais perto da loja desejada em um curto período de tempo, pois tem uma fila de carros esperando para entrar dentro do estabelecimento. Caso a sua missão falhe, este vai ter que parar no canto mais distante possível.
2) Mudanças de horários
É neste período que os shoppings começam a trabalhar em horários alternativos. Alguns chegam a fechar somente à meia-noite. De um lado é aliviante, pois os vendedores não vão te expulsar quando estiver próximo das 22 horas.
3) Decoração natalina
A decoração natalina é algo bastante disputado entre os shoppings concorrentes. Um quer ficar mais bonito que o outro, mais divertido, mais encantador, mais feliz e dentre outras coisas. Mal acaba o mês de outubro e os estabelecimentos já tem uma árvore de Natal gigante na parte central do prédio, próximo ao banco do papai noel.
4) Tirar foto com o papai noel
O fim de ano é o período que tem mais criança dentro do shopping. Não, elas não querem ir ao parquinho ou ficar na loja de brinquedos procurando a boneca ou carrinho novo. Eles querem mesmo é tirar foto com o papai noel. São filas quilométricas para tirar foto com o bom velhinho e caso não consiga, a assistente serve como o prêmio de consolação.
5) Atrações de natal
Junto com a decoração natalina, os shoppings criam um tema para cada evento de ano. Já teve pista de patinação de gelo, trenzinho que dava volta sobre a árvore de Natal, tirar fotos com personagens da Turma da Mônica ou Alice do País das Maravilhas. Assim como essas crianças, eu já fui uma que se divertiu bastante com as atrações, conforme essas fotos a seguir:
Deixe um comentário