Brechando/Cidades / Por que a Praia dos Artistas se chama assim?

Por que a Praia dos Artistas se chama assim?

A Praia dos Artistas é uma das mais movimentadas de Natal, tanto por alguns turistas e, principalmente, por moradores da redondeza, como Santos Reis e Rocas. O local é bem próximo do centro e de alguns pontos turísticos, como a Fortaleza dos Reis Magos e a Praia do Meio. A praia recebeu este nome por ser…

Compartilhe:

A Praia dos Artistas é uma das mais movimentadas de Natal, tanto por alguns turistas e, principalmente, por moradores da redondeza, como Santos Reis e Rocas. O local é bem próximo do centro e de alguns pontos turísticos, como a Fortaleza dos Reis Magos e a Praia do Meio.

A praia recebeu este nome por ser uma das primeiras praias a serem urbanizadas em Natal. Antigamente, famosos artistas, como escultores e pintores, a visitavam muito. O local é também conhecido pela grande quantidade de restaurantes na redondeza e de alguns hotéis da cidade, apesar de não ser tão popular como Ponta Negra.

Possui mar de águas transparentes, com boas ondas. Também é cheio de pedras, formando piscinas naturais, e quiosques que vendem todos os tipos de petiscos e bebidas.

É famosa por abrigar o Centro de Artesanato da Praia dos Artistas, um dos mais populares da cidade por conta que os produtos não são tão caros, e é um dos sete pontos da “Área Especial de Interesse Turístico” do litoral, por isso, a praia é vigiada 24 horas por dia.

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus