Brechando/Cidades / Por que as avenidas do Alecrim são conhecidas pelos números?

Por que as avenidas do Alecrim são conhecidas pelos números?

Alecrim ruas números

De onde surgiu essa brilhante ideia? Alguns pensam que esta ideia foi quando os americanos estiveram na cidade durante o período da Segunda Guerra Mundial. A intenção era numerar as ruas assim como em algumas cidades americanas, como Nova York. Essa teoria, falada muitas vezes, está errada. Ninguém conhece as avenidas Presidente Bandeira e Coronel Estevam. A população de Natal…

Compartilhe:

De onde surgiu essa brilhante ideia? Alguns pensam que esta ideia foi quando os americanos estiveram na cidade durante o período da Segunda Guerra Mundial. A intenção era numerar as ruas assim como em algumas cidades americanas, como Nova York.

Essa teoria, falada muitas vezes, está errada. Ninguém conhece as avenidas Presidente Bandeira e Coronel Estevam. A população de Natal as conhecem como as avenidas 2 e a 9, respectivamente. Sabe onde fica o Shopping 10? Está localizado na Avenida 10. Mas, por que as ruas do Alecrim são conhecidas pelos números?

O bairro, primeiramente, foi criado no início do século XX, as avenidas e ruas foram traçadas em forma de xadrez. Então eles nomearam as avenidas de 1 a 18, no sentido Leste-Oeste. Em 1929, quando o Dr. Omar O’Grady, prefeito de Natal, realizou um plano de sistematização para que as vias fossem nomeadas. Então, as avenidas e ruas tiveram homenagens aos Presidentes de Província e de tribos indígenas.

Aqui confira a lista das Avenidas e ruas do Alecrim com os seus nomes atuais e os números:

  • Avenida 1- Avenida Presidente Quaresma
  • Avenida 2- Av. Presidente Bandeira
  • Avenida 3- Av. Presidente José bento
  • Avenida 4- Av. Presidente Sarmento
  • Avenida 5- Av. Leão Veloso
  • Avenida 6- Rua dos Canindés
  • Avenida 7- Rua dos Caicós
  • Avenida 8- Rua dos Paianazes
  • Avenida 9- Av. Coronel Estevam
  • Avenida 10- Rua dos Paianazes
  • Avenida 11- Rua dos Paiatis
  • Avenida 12- Rua Amaro Barreto e Rua Mário Negócio.

E ai, gostou? Deixe aqui, portanto, o seu comentário.

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus