Brechando/Curiosidades / UFRN é considerada a 25ª melhor universidade do país, segundo Folha

UFRN é considerada a 25ª melhor universidade do país, segundo Folha

Nesta semana saiu o ranking universitário promovido pelo jornal Folha de S. Paulo. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está entre as 25 melhores do país e é considerada a quarta melhor do Nordeste. A instituição de ensino ficou na frente de centros tradicionais, como a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Pontifícia…

Compartilhe:

Nesta semana saiu o ranking universitário promovido pelo jornal Folha de S. Paulo. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está entre as 25 melhores do país e é considerada a quarta melhor do Nordeste. A instituição de ensino ficou na frente de centros tradicionais, como a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Pontifícia Universidade Católica (PUC).

A lista analisou as principais universidades e contratou especialistas para avaliá-las. Eles analisaram pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

Eles também conferiram os cursos oferecidos dentro da instituição e todos estão entre os 100 melhores do país, destacando para enfermagem, engenharia de produção, turismo, serviço social e educação física. Já o curso de jornalismo da UFRN ficou na 43ª posição, no qual se destacou com a presença do corpo docente com mestres e doutores, além da qualidade no ensino.

O jornal faz esta avaliação anual do ensino superior no Brasil desde 2012. Na edição de 2015, a listagem foi dividida em duas categorias: o ranking de universidades e os rankings de cursos.

A UFRN, atualmente tem mais de 28 mil alunos, 135 cursos e contém campus em Currais Novos, Natal, Macaíba, Caicó e Santa Cruz.  É a primeira universidade do Norte-Nordeste, segundo o Índice Geral de Cursos (ICG) do Ministério da Educação e ocupa o 19º lugar entre as instituições de ensino superior do país.

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus