Brechando/Cidades / Você sabe alguma informação desta capela?

Você sabe alguma informação desta capela?

Esta é a capela que fica dentro do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e existe há 42 anos é conhecido por ter celebrados muitos casamentos, batizados e celebrações sem uma religião específica. A Capela Ecumênica foi inaugurada em 1973. Foi um dos primeiros prédios a serem construídos dentro do Campus…

Compartilhe:

Esta é a capela que fica dentro do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e existe há 42 anos é conhecido por ter celebrados muitos casamentos, batizados e celebrações sem uma religião específica. A Capela Ecumênica foi inaugurada em 1973. Foi um dos primeiros prédios a serem construídos dentro do Campus da UFRN, junto com o Anfiteatro e a Piscina Olímpica.

O local escolhido, no alto de uma duna, fez com que o prédio se destacasse entre as demais construções. A reserva do espaço da capela para realização de ato ecumênico, batismo, casamento, ou outras celebrações é feita através do setor de Capelania da UFRN, que funciona no Centro de Convivência.

Sabia que a capela foi projetada pelo fundador do curso de Arquitetura? Sim, ela foi fundada por João Maurício Fernandes de Miranda e a intenção era reproduzir as formas da casa tradicional da Colônia Brasileira, com uma mudança de eixos que permitisse uma maior reverberação acústica. É por isso que dificilmente nós vemos uma cerimônia ser celebrada com microfones ou alto-falantes.

É administrada pela Superintendência de Infraestrutura da UFRN. Ela é usada para celebrações da Igreja Anglicana em Natal e também as missas da Igreja Católica, da paróquia de Santo Afonso. Por isso que existem dúvidas se a igreja é católica ou anglicana.

A Capela Universitária continua sendo um local de celebrações que emociona quantos a visitem. As missas e os casamentos religiosos são as celebrações mais frequentes.

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus