Brechando/Cidades / Como estão algumas passarelas da cidade do Natal ?

Como estão algumas passarelas da cidade do Natal ?

As passarelas são estruturas elaboradas para os pedestres sobre uma via de trânsito de grande movimento, onde a instalação de uma faixa de pedestre seria impossível. Na teoria, as estruturas são uma grande estratégia para evitar certos acidentes de trânsito e até mesmo morte. Como estão as estruturas de algumas passarelas na cidade? Eu “brechei”…

Compartilhe:

As passarelas são estruturas elaboradas para os pedestres sobre uma via de trânsito de grande movimento, onde a instalação de uma faixa de pedestre seria impossível. Na teoria, as estruturas são uma grande estratégia para evitar certos acidentes de trânsito e até mesmo morte. Como estão as estruturas de algumas passarelas na cidade? Eu “brechei” algumas existentes da cidade. Vale lembrar que algumas foram recém-reformadas para receber os turistas que viriam a cidade durante a Copa do Mundo, realizada no ano passado.

Avenida Engenheiro Roberto Freire

A passarela da Avenida Engenheiro Roberto é a única existente na via, que liga o hipermercado Extra com o calçadão existente. A via é bastante movimentada e deveria criar mais passarelas como essa. A estrutura precisa de reforma, o corrimão está enferrujado, as barras de ferro que sustentam a estrutura estão visíveis e sem contar que tem muitos buracos durante a travessia.

Mirassol

A passarela de Mirassol liga dois shoppings da cidade, uma vez que é super complicado atravessar uma estrada federal. É a mais antiga das passarelas avaliadas e recentemente passou por uma reforma durante a Copa do Mundo. É administrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). Apesar de apresentar uma estrutura bem menos precária, o local tem bastante lixo, cartazes provocando poluição visual e buracos durante a travessia. Sem contar dos constantes assaltos que acontece naquele local.

Avenida Bernardo Vieira

A passarela da Avenida Bernardo Vieira é a mais bem estruturada das três que foram analisadas. O local traz acesso ao shopping Midway e também faz com que os cidadãos tenham acesso a parada de ônibus que vão em direção ao Alecrim e a zona Norte da cidade. O local tem pouca gente circulando, tem poucos buracos durante a travessia, não possui lixo e muito menos desgaste na parte do corrimão.

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus