Brechando/Cidades / Conhece o aplicativo Colabre? Vai te ajudar a denunciar besteiras de Natal

Conhece o aplicativo Colabre? Vai te ajudar a denunciar besteiras de Natal

Desde maio deste ano, a Prefeitura do Natal realiza uma parceria com o aplicativo Colab.re (escreve desta seguinte forma). O projeto é monitorado pela Ouvidoria Geral do Município (OGM) com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e auxiliará o cidadão a denunciar irregularidades na cidade. Sim, colocar a boca no trombone, melhor, usar os dedos…

Compartilhe:

Desde maio deste ano, a Prefeitura do Natal realiza uma parceria com o aplicativo Colab.re (escreve desta seguinte forma). O projeto é monitorado pela Ouvidoria Geral do Município (OGM) com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e auxiliará o cidadão a denunciar irregularidades na cidade. Sim, colocar a boca no trombone, melhor, usar os dedos para gritar os problemas.

Essa mulher, por exemplo, criticou as grandes filas

O natalense baixa no App Store ou Google Play, faz uma conta, cria um perfil (pode ligar junto com a conta do Facebook), fotografa onde existir o problema e coloca a localização do endereço. Você pode propor, fiscalizar ou avaliar alguma obra ou serviço municipal (conforme mostra o display na imagem abaixo do título). Então, a Prefeitura recebe a informação e comunicará ao usuário quando será resolvido. Além disso, ele pode participar de comunidades, propor algum projeto ou avaliar um serviço público. A seguir uma imagem que mostra como o app é fácil de funcionar.

Natal foi a quarta capital a aderir ao sistema, que já é utilizado em Curitiba, Porto Alegre e Teresina. O Colab.re foi criado em Pernambuco no ano de 2012 e está disponível desde 27 de março de 2013. Em poucos meses de criação foi considerado um dos cinco melhores aplicativos de participação de Governo pela Organização das Nações Unidas (Onu).

A prefeitura ainda responde os perrengues

Não é a primeira vez que a Prefeitura do Natal utiliza as mídias sociais como forma de interagir com o cidadão, que possui a fanpage da Prefeitura no Facebook e Twitter para denunciar as irregularidades no trânsito (@156Natal) e outro para falar dos atrativos turísticos (@ViverNatal). O Facebook da Prefeitura, por exemplo, tenta seguir os mesmos moldes da Prefeitura de Curitiba.

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus