Brechando/Artistas Potiguares / Drag Hillary Hilton estreia seu curta-metragem

Drag Hillary Hilton estreia seu curta-metragem

Hillary Hilton é uma drag queen conhecida pelas noites do RN. Agora, ela resolveu lançar eventualmente a sua carreira de atriz a partir do curta-metragem, com a finalidade de misturar o teatro e cinema. O filme “Hillary: O Prelúdio”, com duração de 20 minutos e é um começo de um grande projeto. Será que é…

Compartilhe:

Hillary Hilton é uma drag queen conhecida pelas noites do RN. Agora, ela resolveu lançar eventualmente a sua carreira de atriz a partir do curta-metragem, com a finalidade de misturar o teatro e cinema. O filme “Hillary: O Prelúdio”, com duração de 20 minutos e é um começo de um grande projeto. Será que é a versão potiguar de “Hurricane Bianca“?

Inicialmente, a ideia era o espetáculo teatral “Hillary: O Lip Sync Musical” com turnê por todo o Rio Grande do Norte, inclusive em Teatros e Casas de Cultura. Entretanto, a COVID-19 deixou os atores e técnicos em isolamento e, por conseguinte, aguardando a reabertura dos teatros.

O começo

O projeto agora está finalmente saindo do papel, graças ao apoio da Lei Aldir Blanc. A lei surgiu a partir de um edital da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros. Por isso, as filmagens aconteceram em PDF, apelido carinhoso da região Oeste, e Natal.

A sinopse

Em “Hillary: O Prelúdio”, acompanhamos a história do humilde personagem José Otávio antes de tornar-se a drag queen Hillary Hilton, com seus anseios de sair da pequena cidade de Pajubá. O nome é, portanto, uma versão distópica de Pau dos Ferros nos anos 70, em plena ditadura militar.

Com elementos da cultura drag, críticas à censura, regime militar e inclusive do atual governo, a montagem é estrelada ainda pelos atores Paulo Assunção (que interpreta Leonard Wiedemann, o interesse romântico de Hillary na história) e Thiago Lacerda (o Sr. Brunatto, professor de idiomas e veterano da Segunda Guerra). Por favor, não confundir com o ator global. 

É naquele lugar que ele ajuda sua mãe a vender verduras na feira pública e ainda mais trabalha como engraxate. Quando sua tia Mariazinha começa a trabalhar na casa do Seu Brunatto como doméstica, o jovem também passa a frequentar a casa do professor de idiomas e anteriormente veterano da Segunda Guerra. Ademais, dá conselhos sobre a vida para o jovem rapaz, que perceberá ser capaz viver em tempos e romances que nenhuma outra pessoa terá a oportunidade neste mundo.

Além disso, foi a própria drag que ficou ao cargo da edição da produção. Confira o trailer, portanto, a seguir:

A estreia

O curta-metragem teatral estreia no próximo sábado, dia 30 de Outubro, às 20h, no canal da Hillary no YouTube. Além disso, a exibição é gratuita e ficará disponível até segunda (1). Durante os dias de exibição, o público poderá dar gorjetas voluntárias para a produção em qualquer valor enviando um PIX para a chave hausofhillary@gmail.com . Assim, é possível ajudar a produção “Hillary: O Prelúdio”, uma vez que teve que tirar do próprio bolso parte do investimento para realizar a obra e os recursos da Aldir Blanc não foram suficientes.

SERVIÇO

Lançamento: Estreia gratuita em 30 de outubro, às 20h
Exibição: Até 1º de Novembro (acesso livre)
Onde assistir: http://www.youtube.com/hillaryhilton
Gênero: Ficcional / Duração: 23 minutos / Classificação: 12 anos
Realização: Kevin Harrison e Hillary Produções

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus