Brechando/Artistas Potiguares / Você tem até 6 de setembro para ver este curta potiguar

Você tem até 6 de setembro para ver este curta potiguar

Vai Melhorar

A Casa de Praia já lançou Dalton/Hebe, agora eles estão com o curta “Vai Melhorar”, premiado em duas categorias na 31ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. O filme primeiramente recebeu a honraria de ser um dos 10 favoritos entre os filmes brasileiros pelo voto popular e também recebeu o Prêmio…

Compartilhe:

A Casa de Praia já lançou Dalton/Hebe, agora eles estão com o curta “Vai Melhorar”, premiado em duas categorias na 31ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. O filme primeiramente recebeu a honraria de ser um dos 10 favoritos entre os filmes brasileiros pelo voto popular e também recebeu o Prêmio Aquisição Curta! / Porta Curtas.

O segundo prêmio além de oferecer a quantia de R$ 3.000 à produtora Casa da Praia Filmes. Também incluirá o filme na programação do Canal Curta!, do site Porta Curtas e do serviço de streaming TamanduáTV. Isto foi muito importante, uma vez que esta produção foi a única do RN a participar do festival.

Todos os premiados estão, por conseguinte, disponíveis no site do evento até o dia 06 de setembro. Ou seja, no próximo domingo, véspera de feriado da independência do Brasil.

Sobre o filme

O filme conta a história de Luísa, interpretada pela paranaense Cássia Damasceno. É uma jornalista paulista contratada para apresentar os programas televisivos da campanha de um candidato à prefeito buscando a reeleição numa capital nordestina.

Durante o filme acompanhamos, todavia, as relações profissionais e pessoais de Luísa. Entretanto, uma descoberta de bastidores obriga a jornalista a fazer uma séria decisão com consequências éticas e políticas.

Este não foi o primeiro prêmio

“Vai Melhorar” é um filme contemplado pelo edital público Cine Natal 2016. Além disso, teve seu financiamento através da Prefeitura de Natal, BRDE, FSA – Fundo Setorial do Audiovisual e ANCINE. O filme contou com o trabalho de mais de 80 profissionais durante seus quatro anos de produção. Em seu festival de estreia tem o privilégio de ser consagrado por público e júri, no qual finalmente o cinema potiguar teve a sua importância reconhecida no cenário nacional.

Sobre o Vai Melhorar

“Vai Melhorar” de autoria do Pedro Fiuza a partir de experiências em equipes de campanhas políticas. O diretor quis lançar um olhar aos profissionais que trabalham atrás das câmeras, uma vez que a intenção era dar voz àquelas e aqueles que enxergam os meandros do fazer político sob outros ângulos.

O filme também explora episódios de racismo e machismo muito presentes no mercado de trabalho brasileiro, já conhecido por ser um ambiente hostil à mulheres e minorias.

Sobre a Casa de Praia

A produtora audiovisual Casa da Praia Filmes foi fundada em 2011 por Fiuza e mais dois colegas de universidade graduados juntos em Rádio e TV pela UFRN.

O empreendimento, que em 2021 completará sua primeira década. Já acumula trabalhos relevantes dentro da proposta, destaca-se o longa-metragem “Fendas”, dirigido por Carlos Segundo, coprodução com as empresas Aun Filmes (SP), Les Valseurs (França) e O Sopro do Tempo (MG).

Além disso, também produziu o curta-metragem documental “Tingo Lingo”, dirigido por Wallace Santos, Melhor Fotografia no 2º Cine Verão e Menção Honrosa no 9º Sercine. Também tem a websérie de comédia “Dalton/Hebe” estrelada pela atriz Quitéria Kelly e Seleção Oficial do Rio WebFest 2018.

Como faz para ver o filme

Como falado anteriormente, a produção de 17 minutos está disponível para o público assistir. Mostra um pouco como funciona uma campanha política de forma nua e crua, além de exibir o machismo e o racismo. Sem contar da dificuldade de denunciar escândalos políticos.

Para assistir o filme completo é só clicar neste link.

Confira a seguir, portanto, o trailer completo da obra:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus