Home/Cidades / Oito de Março: Mulheres vão às ruas para protestar contra Reforma da Previdência

Oito de Março: Mulheres vão às ruas para protestar contra Reforma da Previdência

O carnaval acabou e o ano de 2019 finalmente começará, com os perigos dos retrocessos sociais. Nem sempre a vida das mulheres são flores, como as rosas que são entregues para elas no dia 8 de março, visto que essa data surgiu a partir de uma reivindicação de pessoas pedindo igualdade de gênero nas condições…

O carnaval acabou e o ano de 2019 finalmente começará, com os perigos dos retrocessos sociais. Nem sempre a vida das mulheres são flores, como as rosas que são entregues para elas no dia 8 de março, visto que essa data surgiu a partir de uma reivindicação de pessoas pedindo igualdade de gênero nas condições de trabalho. Apesar das melhorias, ainda tem muito a melhorar e recentemente o Governo Federal criou um documento propondo a Reforma da Previdência, no qual aumenta a idade mínima para a mulher que possa aposentar. Por causa disso, a mulherada vai se reunir nas ruas de todo o Brasil e inclusive em Natal na próxima sexta-feira (8), com concentração na sede do INSS, no bairro do Tirol,  para protestar contra essa medida.

Além disso, elas querem lembrar a memória da vereadora carioca Marielle Franco, morta no ano passado e até o momento nenhum dos mandantes ou os assassinos foram presos.

8 de março é dia internacional de luta das mulheres! A mulherada de Natal vai se reunir às 15h na frente do INSS, na Rua Apodi, para dizer que é contrária ao governo de retrocessos de Bolsonaro, reivindicar memória e justiça à Marielle Franco, denunciar as diferentes formas de violência contra as mulheres e defender as conquistas democráticas e a Previdência Social. A mulher trabalhadora é a mais prejudicada pelo desmonte da Previdência. O aumento da idade mínima de 60 para 62 entre as urbanas, de 55 para 60 entre as rurais, é mais uma forma brutal de violência contra a mulher que o atual governo promove.

A manifestação promete reunir várias organizações em defesa das mulheres, além de sindicatos e organizações estudantis. Para saber mais informações do evento é só acessar este link.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus