Brechando/Lista / 5 filmes brasileiros tão ruins que é bom

5 filmes brasileiros tão ruins que é bom

3Muitos falam que filme ruim é horrível de assistir e que não vale a pena, mas existem produções que são tão medíocres que acabam sendo engraçadas e assim resgatados pelos amantes da cultura trash. O Brechando fez uma boa garimpada nas produções nacionais que seguem neste estilo. Todos os filmes causam uma comoção de vergonha alheia, mas…

Compartilhe:

3Muitos falam que filme ruim é horrível de assistir e que não vale a pena, mas existem produções que são tão medíocres que acabam sendo engraçadas e assim resgatados pelos amantes da cultura trash. O Brechando fez uma boa garimpada nas produções nacionais que seguem neste estilo. Todos os filmes causam uma comoção de vergonha alheia, mas ainda causa risadas pelo seu conteúdo duvidoso. Confira a lista a seguir:

1) Inspetor Faustão e o Mallandro

O filme foi lançado em 1991. Numa feira de uma pequena cidade de interior, Deus, preocupado com o forte contrabando de animais no local, designa o feirante Faustãocomo um inspetor de polícia para a investigação do recorrente comércio ilegal de animais liderado pelo delinquente dono de circo Budum. Enquanto atendia as ocorrências, o inspetor conhece o Mallandro, que havia feito uma confusão com outros feirantes. Os dois vão descobrir o misterioso furto de cordonas do zoológico da cidade. Foi lá que surgiu algumas pérolas, como o Rap do Ovo e piadas com Salário Mínimo e Inflação.

2) Zoando na TV

Resultado de imagem para zoando na tv

Zoando na TV é um filme brasileiro de 1999 do gênero comédia, dirigido por José Alvarenga Jr e tinha como Angélica como protagonista. A bela história fala de Angel trabalha em uma loja de vestidos de noiva, e seu namorado, Ulisses, é personal trainer. Um dia, sem qualquer explicação, eles são tragados para dentro da televisão e precisam combater bandidos que querem controlar a programação. Apesar de ser muito ruim, o filme agradou muito as crianças e foi um dos primeiros trabalhos da Globo Filmes a chegar em todos os cinemas brasileiros.

3) Cinderela Baiana

Resultado de imagem para cinderela baiana

Este filme até a Carla Perez nega esse trabalho de tão ruim. A ideia era fazer uma biografia semi-ficcional, no qual falava da infância pobre de Carla no sertão da Bahia até chegar ao estrelato como dançarina. Porém, na época, foi um fracasso de público e de crítica. Além disso, foi um dos primeiros trabalhos de Lázaro Ramos. Depois de anos, o filme foi resgatado no You Tube como um clássico trash brasileiro, no qual vários trechos viraram memes, principalmente a cena final.

4) Acquaria

Resultado de imagem para sandy e junior acquaria

O filme com Sandy e Júnior mostra que nem tudo que reluz é ouro e na época a dupla estava fazendo muito sucesso, mesmo com vários atores da globo no elenco. Em um cenário pós-apocalíptico. Após constantes agressões à natureza, a água do planeta está praticamente esgotada e os jovens Sarah e Kim, ao lado de seus amigos, tentam encontrar uma forma de obter este bem tão precioso e indispensável para a sobrevivência da humanidade. É um dos filmes trash, no qual muita gente achou a atuação dos irmãos cantores sofridas e o enredo ser lento.

https://www.youtube.com/watch?v=vuwWx7RvgxI

5)Bacalhau

Resultado de imagem para bacalhau o filme

Sim, foi uma tentativa de fazer uma versão brasileira do clássico do Steven Spielberg. A história se passa numa cidade balneária no litoral de São Paulo aparece um peixe de origem desconhecida e começa a fazer vítimas. Conhecedores da fauna marítima são convocados para o local e um oceanógrafo português identifica o peixe como sendo um bacalhau da Guiné. O espécime é perseguido incessantemente até ser capturado. Servido como banquete para a população do local, o peixe ainda assim não se deixa vencer e prepara uma surpresa para os convidados famintos.

O filme completo está no You Tube:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus