Home/Artistas Potiguares / Cantores homenagearão o Belchior em pub natalense

Cantores homenagearão o Belchior em pub natalense

A obra de Belchior é a inspiração do trio potiguar que se apresenta no Buds Pub neste sábado (07), a partir das 21h. Com novos arranjos e cores, as vozes de Analuh Soares, Laryssa Costa e Rafael Barros se apresentam individualmente, ora em dupla, ora em trio. O projeto tem direção musical do guitarrista Toni…

A obra de Belchior é a inspiração do trio potiguar que se apresenta no Buds Pub neste sábado (07), a partir das 21h. Com novos arranjos e cores, as vozes de Analuh Soares, Laryssa Costa e Rafael Barros se apresentam individualmente, ora em dupla, ora em trio. O projeto tem direção musical do guitarrista Toni Gregório e ainda traz o baixista Betão Tavares e Anderson Melo na bateria.

Para acompanhar os maiores sucessos do compositor cearense como Apenas um rapaz latinoamericanoComo nossos pais e Alucinação, além de canções lado B do artista que todo fã ama, o Buds oferece um cardápio de petiscos exclusivos e produzidos com insumos potiguares como é o caso da prestigiada linguiça de bacon. Os chopps artesanais de produtores do RN, marca registrada da casa, completam a noite de boa música, comida e bebida.

Os vocais de Analuh Soares, Laryssa Costa e Rafael Barros dão uma nova cor ao repertório do compositor cearense.

O Buds Pub é o novo bar que fica no bairro de Capim Macio, próximo da Árvore de Natal do conjunto Mirassol, o local é conhecido por servir chopps tipicamente potiguares, produzido por cervejarias artesanais.

Não é a primeira vez que o grupo faz uma homenagem ao cantor cearense, visto que ambos participaram da homenagem feita pelo Prêmio Hangar de Música de 2016, quando celebrou os 70 daquele rapaz latino-americano, sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes e vindo do interior.

Depois o produtor cultural, Marcelo Veni, transformou a apresentação em musical chamado “Vamos Cantar Belchior”. Dentre o repertório estavam os mais diversos sucessos do cantor, como  “À Palo Seco”, “Alucinação”, “Apenas um Rapaz Latino Americano”, “Como Nossos Pais”, “Na Hora do Almoço” e dentre outros sucessos. Lembrando que o aclamado “Coração Selvagem” completa 40 anos de lançamento no ano de 2017.

Sobre Belchior

Antônio Carlos Belchior nasceu em Sobral no dia 26 de outubro de 1946 e foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso nacional, em meados da década de 1970. Belchior ganhou o primeiro lugar no IV Festival Universitário de 1971 com a música “Hora do almoço”, interpretada por Jorge Melo e Jorge Teles. Entre os seus maiores sucessos estão Apenas um Rapaz Latino-Americano, Como Nossos Pais, Mucuripe (composta junto com Raimundo Fagner) e Divina Comédia Humana.
Seu álbum “Alucinação”, de 1976, é considerado por vários críticos musicais como o mais revolucionário da história da MPB e um dos mais importantes de todos os tempos para a música brasileira. Está na lista As 100 Maiores Vozes da Música Brasileira pela Rolling Stone Brasil.
Em meados dos anos 2000 voltou a ser reverenciado pela mídia brasileira por conta de seu desaparecimento, no qual casou com Edna Prometheu, deixando de fazer shows e abandonou bens pessoais. O cantor se encontrava em Porto Alegre, onde morou em hotéis, casas de fãs e mesmo em uma instituição de caridade. No ano de 2009, ele foi encontrado pelo programa Fantástico no Uruguai, onde concedeu uma entrevista alegando que não havia desaparecido e estava preparando, além de um disco de canções inéditas, o lançamento de todas as suas canções também em espanhol.

Em 2012 ele novamente desapareceu, juntamente com a sua mulher, de um hotel 4 estrelas na cidade de Artigas, no Uruguai. Deixou para trás uma dívida de diárias, além de objetos pessoais. Ao ser identificado passeando por Porto Alegre afirmou que as noticias sobre a dívida no Uruguai não seriam verdadeiras.

Porém, o seu sumiço foi descoberto após a notícia de sua morte, quando foi encontrado no dia 30 de abril de 2017, aos 70 anos, na cidade de Santa Cruz do Sul. O governador do Ceará, Camilo Santana, decretou luto oficial de três dias, providenciando o traslado do corpo, garantindo assim, o desejo do cantor de ser enterrado no Estado do Ceará, sendo velado em Sobral, sua cidade Natal, e sepultado em Fortaleza.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus