Brechando/Cidades / Peça “Sem sal, sem açúcar” lançou sua trilha sonora

Peça “Sem sal, sem açúcar” lançou sua trilha sonora

O grupo de teatro natalense Sociedade T lançou, neste mês, a trilha sonora da peça “Sem Sal, Sem Açúcar”, disponível nas principais plataformas digitais.  O espetáculo é fruto de pesquisas empreendidas pelo ator e diretor paraibano Moisés Ferreira durante três meses no Lar da Vovózinha, um abrigo para idosas em Natal, e das lembranças do…

Compartilhe:

O grupo de teatro natalense Sociedade T lançou, neste mês, a trilha sonora da peça “Sem Sal, Sem Açúcar”, disponível nas principais plataformas digitais.  O espetáculo é fruto de pesquisas empreendidas pelo ator e diretor paraibano Moisés Ferreira durante três meses no Lar da Vovózinha, um abrigo para idosas em Natal, e das lembranças do avô Luiz Antônio, em Campina Grande (interior da Paraíba). No solo, o ator tenta juntar, simultaneamente, o que há de diferente e de semelhante nos idosos estudados. Nas semelhanças entre eles, é possível vislumbrar a perda da memória, das funções corporais, dos familiares, das propriedades e do paladar. Esta última supressão justifica o nome do espetáculo. 

A peça estreou em 2016 e segue rodando o Brasil. “Sem Sal, Sem Açúcar” foi o terceiro espetáculo produzido pela Sociedade T, que atua na cidade de Natal/RN desde 2013, investigando a cena contemporânea e suas possibilidades híbridas, imagéticas e sensoriais. Atualmente, eles são um dos residentes do barracão do Clowns de Shakespeare, que fica na Av. Amintas Barros, no bairro de Nova Descoberta.

A trilha foi composta pela cantora e compositora  Joana Knobbe (paulista de nascimento, potiguar de coração e atualmente reside em Recife), compositora e cantora paulista radicada em Recife/PE. Joana já lançou trabalhos com o selo Loop Discos (assista aqui), e agora lança a coletânea composta para a apresentação artística.

Para esta trilha Joana Knobbe usou sons captados do ambiente (chuva e cachorro latindo, por exemplo), piano acústico de cauda preparado (utilizando ruídos produzidos ao manusear as cordas do piano e ruídos da madeira, microfonados), sons de pads e sintetizadores, uma caixinha de música microfonada e voz.

Capa do disco Sem sal, Sem açúcar

A peça estará em cartaz a próxima segunda-feira (9), no Centro de Dança de Brasília, no Distrito Federal.

Para ouvir o disco completo é só clicar aqui.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus