Brechando/Cidades / Cinco bairros de Natal decoradas para Copa do Mundo

Cinco bairros de Natal decoradas para Copa do Mundo

A Copa do Mundo está entrando em sua última semana. Independente se vai ganhar o Brasil ou a Bélgica nesta sexta-feira (6), vejo que esta foi uma das copas mais otimistas que os brasileiros estiveram com o time de jogadores de futebol que estavam representando o país, embora que o campeonato tenha passado pelas terras…

Compartilhe:

A Copa do Mundo está entrando em sua última semana. Independente se vai ganhar o Brasil ou a Bélgica nesta sexta-feira (6), vejo que esta foi uma das copas mais otimistas que os brasileiros estiveram com o time de jogadores de futebol que estavam representando o país, embora que o campeonato tenha passado pelas terras brasileiras na edição anterior. Só olhar no aumento da decoração nas vias da cidade.

Quase todas as ruas da capital potiguar estavam pintadas de verde e amarelo. Se não era na calçada, era nos muros. Ou até nas fitas que estavam penduradas nos postes. Alguns até aproveitaram os festejos juninos e utilizaram as as bandeirolas com a cor do uniforme.

As pessoas querem mesmo que o time brasileiro ganhe e enterre, de vez, o episódio do 7×1 contra a Alemanha.

Por falar em uniforme, as principais ruas de Natal estão cheias de camisetas parecidas da seleção brasileira e todas querendo ou a de Neymar ou Philipe Coutinho, os principais jogadores e os que mais destacaram neste evento.  Em suma, as pessoas estão otimistas que o país vai fazer um bom resultado e garantir o hexacampeonato (Brasil já ganhou em 1952, 1962, 1970, 1994 e 2002), visto que os times considerados mais fortes estão sendo eliminados pouco a pouco.

Brechando rodou os bairros de Tirol, Neópolis, Nova Descoberta, Lagoa Nova e Capim Macio para mostrar que os natalenses também estão animados com um dos maiores eventos esportivos existentes, apesar de não ter uma imagem ao vivo com a bateria da Malandros do Morro (Escola de Samba da cidade) tocando ao vivo, como o Olodum em Salvador na Rede Globo. Selecionamos bairros abastados e periféricos para mostrar que todos estão na mesma onda.

Nós procuramos fotografar os mínimos detalhes das casas, asfaltos e muros destes torcedores, que alguns inclusive se arriscam em colocar um tecido no capô do carro. É neste período que as cores gritam mais alto e as pessoas parecem que estão de bom humor, principalmente no dia que tem uma partida. Você pode não gostar de futebol e muito menos entender de pênalti, mas vai gritar gol com os seus amigos.

As fotos estão bem coloridas para mostrar como esse período no Brasil é bem alegre, dinâmico e até arrisco em dizer em homogêneo, visto que todo mundo quer deixar a sua residência bem patriota. Queira que não queira, o futebol é uma tradição brasileira e é um dos três assuntos mais falados na mesa de família, depois de política e religião.

Confira as imagens a seguir:

Obra do supermercado Nordestão na Av. Engenheiro Roberto Freire
Casa estende bandeira do Brasil no bairro de Lagoa Nova
Copa do Mundo em clima de São João
Prédio em Néopolis misturou São João e Copa do Mundo
Bandeira do Brasil na janela de um dos apartamentos em Neópolis
Mercadinho em Neópolis com o mascote da Copa do Mundo
Período de Copa do Mundo também é o momento de botar a bandeira no capô do carro
Restaurante em Neópolis decorado para Copa
Vendas de camiseta na Av. Engenheiro Roberto Freire
É comum em bairros de classe média colocarem a bandeira do Brasil nos muros
Esta casa ousou mais na decoração
Bandeira do Brasil no prédio
Bandeira do Brasil no alto de uma casa, no conjunto Potilândia em Lagoa Nova
Restaurante Mormaço também foi todo decorado para Copa do Mundo
Neste período é comum misturar São João + Futebol
Postes em verde e amarelo
Casa toda brasileira na Rua da Torre, no bairro do Tirol
Continuação da decoração na Rua da Torre, no bairro de Tirol
Continuação da decoração na Rua da Torre, no bairro de Tiro
Continuação da decoração na Rua da Torre, em Morro Branco, que fica no bairro de Nova Descoberta
Bandeira no alto do telhado no conjunto Morro Branco
Torcer pela Inglaterra e o Brasil? Pelo menos nessa casa em Nova Descoberta
Graffiti em Nova Descoberta
Nova Descoberta estava toda decorada
Rua de Nova Descoberta
Pet Shop em clima da Copa
Comum nesse período os carros estarem com estas bandeirolas
Nova Descoberta misturando São João e Copa do Mundo
Bar Tá Fluindo, que fica na marginal da BR-101, em Lagoa Nova, decorada para Copa do Mundo

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus