Brechando/Curiosidades / Mãe Só Há Uma estreia nesta quinta em Natal

Mãe Só Há Uma estreia nesta quinta em Natal

O novo filme de Anna Muyalert, “Mãe Só Há Uma”, estreia nesta quinta-feira (15) no Cinépolis do Natal Shopping, zona Sul da capital potiguar. O filme faz parte da programação da sessão Cinema de Arte e é inspirado no caso do sequestro do garoto Pedrinho, que ganhou repercussão nacional e comoveu o país em 2002. Para…

Compartilhe:

O novo filme de Anna Muyalert, “Mãe Só Há Uma”, estreia nesta quinta-feira (15) no Cinépolis do Natal Shopping, zona Sul da capital potiguar. O filme faz parte da programação da sessão Cinema de Arte e é inspirado no caso do sequestro do garoto Pedrinho, que ganhou repercussão nacional e comoveu o país em 2002.

Para quem não se lembra, o caso Pedrinho aconteceu na década de 80 quando um bebê foi sequestrado dentro da maternidade em Brasília e ficou anos desaparecido. Apenas 20 anos depois, descobriu que ele estava em Goiânia, sendo criado por uma família e que a mãe adotiva, na verdade, foi quem sequestrou o garoto.

É mais ou menos a história de Pierre (interpretado por Naomi Nero), que é orientado a fazer um teste de DNA. Entretanto, ele acaba descobrindo que foi roubado na maternidade e que a mulher que o criou não é sua mãe biológica. A polícia prende a sua mãe de criação e o garoto é obrigado a trocar de família, de nome, de casa e de escola.

O problema é que ele não se adapta ao novo lar, onde é chamado de Felipe. A mudança coincide também com a descoberta de sua sexualidade, que não é aceita na nova família.

O elenco ainda conta com Matheus Nachtergaele, Dani Nefussi (que interpreta as duas mães – a biológica e a de criação), Laís Dias, Daniel Botelho, Luciana Paes, Helena Albergaria, Luciano Bortoluzzi, June Dantas, Renan Tenca, Ulisses Sakurai e Douglas Luckiys.

Não pode nesta quinta? Não tem problema, veja os horários das sessões do filme podem ser conferidas a seguir:
▾ Quinta, sexta, segunda, terça e quarta – às 19h30
▾ Sábado e domingo – às 14h

Lembrar que não se sabe se vai ficar apenas uma semana ou o Cinépolis irá estender.

O “Mãe Há Só Uma” foi premiado no Teddy Award, que contempla as melhores produções cinematográficas com temática LGBT no Festival de Berlim. Muyalert foi quem dirigiu o premiado “Que Horas Ela Volta?”, que quase foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e vencedor do prêmio “Sundace”, que é festival de cinema alternativo nos Estados Unidos.

Confira o trailer a seguir:

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus