Milk Shake do Ovomaltine será vendido apenas no Mc Donald’s

Curiosidades
Compartilhe:

Uma das tradições do restaurante Bob’s terá um fim, pois o Mc Donald’s agora tem o contrato exclusivo para fazer o shake da marca de chocolate em pó Ovomaltine.  A nova casa do milk shake de Ovomaltine começará a ser vendido nesta terça-feira (13).

O Bob’s lançou o milk-shake de Ovomaltine em 1959 (faz tempo, viu?) e, há 11 anos, tinha um contrato de exclusividade no uso da marca no Brasil na categoria. No entanto, o contrato com o Bob’s venceu há alguns meses e o McDonald’s aproveitou para colocar a marca no seu menu de bebidas. O Ovomaltine se consagrou no Brasil como um clássico do menu da rede de fast-food Bob’s, será lançado hoje pela concorrente McDonald’s.

Por trás do lançamento está a troca de um contrato de exclusividade da marca Ovomaltine.

De acordo com o Estado de S. Paulo, o shake de Ovomaltine era o líder na a lista de pedidos dos consumidores brasileiros de itens a serem inseridos no cardápio do McDonald’s. Além disso, pesquisas da rede sobre o comportamento do consumidor identificaram que parte dos clientes comprava o sanduíche no McDonald’s e o milk-shake no Bob’s na praça de alimentação dos shoppings.
O cardápio do Bob’s continuará a ter a receita de milk-shake que usa o achocolatado Ovomaltine, que agora aparece no menu com o sabor “crocante”. A rede pode usar o ingrediente na receita, mas não pode colocar a marca no cardápio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *