Home/Cidades / Por que esse bar se chama 54?

Por que esse bar se chama 54?

Foto: Agenda Natal Hoje é sábado e é dia de balada. Dentro do conjunto Ponta Negra, existe um bar alternativo que se chama 54, esse da foto acima, onde as pessoas podem beber, encontrar amigos ou jogar aquela sinuca marota. Antes que esqueça, o local também tem espaço para ouvir música ou cantar no karaokê,…

Compartilhe:

Foto: Agenda Natal

Hoje é sábado e é dia de balada. Dentro do conjunto Ponta Negra, existe um bar alternativo que se chama 54, esse da foto acima, onde as pessoas podem beber, encontrar amigos ou jogar aquela sinuca marota. Antes que esqueça, o local também tem espaço para ouvir música ou cantar no karaokê, dependendo do dia. A mistura de modernidade com acessórios da antiga deixa o bar com característica única, mas por que o bar possuem este nome?

Após resolver o mistério do nome CCAB, vamos desvendar mais um.

Alguns diziam para mim que era uma homenagem ao ônibus da linha 54, que passava naquela rua. Outros diziam que era o DDI da Argentina e é uma homenagem aos funcionários que eram daquele país.

A verdade é que a origem do nome não tem nada a ver com essas teorias.  Na verdade, a explicação está na primeira página do cardápio, onde explica toda a origem e é uma homenagem ao um pub irlandês. A ideia de fazer um bar surgiu em 2007 quando os sócios visitaram a Espanha, Irlanda e a Tailândia.

Mais precisamente na terra do James Joyce, a Irlanda, mais precisamente em sua capital Dublin, que eles viviam em um apartamento de número 54, onde eles faziam as suas festas e encontravam os amigos.

Cinco anos depois, a dupla chega para a capital potiguar com a ideia de montar um bar inspirado nas festas que viviam na Irlanda. Por isso que a parte interna e externa do bar é toda decorada com tabloides britânicos, conhecidos pelas matérias bastante sensacionalistas e polêmicas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus