Brechando/brechadas / Saiba onde assistir na internet Corpos Turvos do CIDA

Saiba onde assistir na internet Corpos Turvos do CIDA

Corpos Turvos CIDA

O grupo de dança potiguar Coletivo CIDA se apresentará às 20 horas no Festival Funarte Acessibilidança, disponível no canal do evento no Youtube. Eles vão apresentar o espetáculo “Corpos Turvos”, que utiliza a dança contemporânea para discutir a invisibilidade de minorias. Quando mencionamos este temo vem em mente os corpos de pretos, pobres, periféricos, soropositivos,…

Compartilhe:

O grupo de dança potiguar Coletivo CIDA se apresentará às 20 horas no Festival Funarte Acessibilidança, disponível no canal do evento no Youtube. Eles vão apresentar o espetáculo “Corpos Turvos”, que utiliza a dança contemporânea para discutir a invisibilidade de minorias. Quando mencionamos este temo vem em mente os corpos de pretos, pobres, periféricos, soropositivos, LGBTQIAP+ e deficientes.

O CIDA tem como membros Arthur Moura, René Loui e Rozeane Oliveira, artistas e são referências ao utilizar a inclusão na dança contemporânea. Se quer assistir, dê o play a seguir.

Para assistir os outros espetáculos, acesse aqui.

Origem do espetáculo Corpos Turvos

Corpos Turvos teve começou em 2019 quando os membros fizeram uma residência artística na Odisha Biennale, na Índia. A peça era para ser presencial, mas uma outra residência artística virtual entre René Loui (MG/RN) e Jussara Belchior (SC) mudou a visão do grupo.

Agora, eles estão desenvolvendo trabalho que une o audiovisual e dança.

“A estreia nacional de Corpos Turvos no  Festival Funarte Acessibilidançal para nós é sinônimo de reconhecimento. Estamos mais uma vez, em meio a grandes artistas pensadores da dança que relacionam as diferenças em seu modo de fazer, profissionais que sem dúvida foram referências para nossos percursos com a dança e a acessibilidade comunicacional”, analisa René Loui, um dos integrantes do Coletivo CIDA e coreógrafo de Corpos Turvos.

“Sinto que nossa dança alça novos e mais desafiadores voos. Nosso percurso enquanto coletivo tem se ampliado a cada nova realização, em breve, através da premiação do Edital Funarte Circulação das Artes – Edição Centro-Oeste, vamos levar nosso trabalho para outras cidades e para nós, essa é a materialização de um sonho, fruto de muito trabalho e dedicação ”, completa René.

Na concepção, direção de coreografaria e artística: René Loui (MG/RN), na interlocução dramatúrgica e dança: Jussara Belchior (SC), na direção de vídeo: Gustavo Guedes, na direção de fotografia: Pedro Medeiros (Brasil/Tailândia), na trilha sonora: Fabian Avilla Elizalde (México). A obra conta ainda com participação sonora de Katharina Vogt (Alemanha).

Os dançarinos que participam são Ana Cláudia Viana, André Rosa, Jânia Santos, Marconi Araújo, Minotti Rodrigo, Omim D’Funfun, Pablo Vieira e Rozeane Oliveira.

Presencial ainda continua

Seguindo a turnê, o CIDA exibe Corpos Turvos em Brasília no Teatro SESC Garagem no dia 01 de Agosto, como ação contemplada no Edital Funarte Circulação das Artes – Edição Centro-Oeste, e por meio de parceria com o SESC-DF,

SERVIÇO: COLETIVO CIDA ESTREIA NACIONALMENTE CORPOS TURVOS

– 22 de julho às 20h: exibição do espetáculo CORPOS TURVOS. no Youtube da Funarte

Mais informações: 

Site: www.coletivocida.com.br

Instagram: @coletivocida

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus