Brechando/brechadas / Um simples passeio de Uber vira perigo para mulheres 

Um simples passeio de Uber vira perigo para mulheres 

Uber mulheres

Eu sei que a vida da mulher é difícil. Mas, a bolha precisa ser estourada para relembrar deste  assunto. A minha realidade não utiliza o Uber ou qualquer de motorista de app. Apenas uso  de festas. O que presenciei pode servir de alerta.  Estava em uma conveniência com a finalidade de comprar um energético e…

Compartilhe:

Eu sei que a vida da mulher é difícil. Mas, a bolha precisa ser estourada para relembrar deste 

assunto. A minha realidade não utiliza o Uber ou qualquer de motorista de app. Apenas uso 

de festas. O que presenciei pode servir de alerta. 

Estava em uma conveniência com a finalidade de comprar um energético e depois encaminhar à UFRN, porque tinha aula. Paro o meu carro e vejo uma mulher andando apressado e o seu olhar era  de medo. 

A moça se senta e começa a usar o telefone dela. “Nunca pensei que pudesse acontecer comigo”, dizia. Assim, começar a contar o fato. Logo fiquei atenta com o que falara. A moça em questão estava em um fast food e pediu um Uber para voltar à sua casa. “Achei estranho que o carro estava muito cheiroso”, contava. Segundo a moça, ele começou a puxar assunto e ostentar. “Enquanto dizia ser corretor de imóveis  e fechou o vidro. Fiquei tonta. Quando senti que iria desmaiar, o motorista recusou a abrir os  vidros e mandei parar. Saí correndo”, relatou.  

A vítima deu print do motorista, mas rapidamente o homem deletou antes que houvesse avaliação. Em pânico e atônita, a moça não parava de chorar e a equipe do posto a  forneceram água enquanto esperava a carona de parente, me despeço e vou à UFRN, pensando que todo cuidado é pouco. 

Campanhas de Uber para mulheres não ajuda

Entretanto, em seu site, o Uber diz que apoia a pesquisa “A Vitimização de Mulheres no  Brasil”, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública junto ao Instituto  Datafolha. O levantamento apontou, entre outras coisas, que cerca de 17 milhões de  mulheres foram agredidas no último ano e 25% delas apontam a falta de autonomia  financeira como o principal agravante. 

Como solicitar uma motorista no Uber para mulheres? Para as passageiras, no entanto,  ainda não é possível selecionar apenas motoristas do gênero feminino. Com isso, apenas as  motoristas podem selecionar a opção. Entretanto, mulheres tem mais chances de conseguir  ir à corrida com motoristas femininas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus