Um simples passeio de Uber vira perigo para mulheres 

Um simples passeio de Uber vira perigo para mulheres 

Compartilhe:

Eu sei que a vida da mulher é difícil. Mas, a bolha precisa ser estourada para relembrar deste 

assunto. A minha realidade não utiliza o Uber ou qualquer de motorista de app. Apenas uso 

de festas. O que presenciei pode servir de alerta. 

Estava em uma conveniência com a finalidade de comprar um energético e depois encaminhar à UFRN, porque tinha aula. Paro o meu carro e vejo uma mulher andando apressado e o seu olhar era  de medo. 

A moça se senta e começa a usar o telefone dela. “Nunca pensei que pudesse acontecer comigo”, dizia. Assim, começar a contar o fato. Logo fiquei atenta com o que falara. A moça em questão estava em um fast food e pediu um Uber para voltar à sua casa. “Achei estranho que o carro estava muito cheiroso”, contava. Segundo a moça, ele começou a puxar assunto e ostentar. “Enquanto dizia ser corretor de imóveis  e fechou o vidro. Fiquei tonta. Quando senti que iria desmaiar, o motorista recusou a abrir os  vidros e mandei parar. Saí correndo”, relatou.  

A vítima deu print do motorista, mas rapidamente o homem deletou antes que houvesse avaliação. Em pânico e atônita, a moça não parava de chorar e a equipe do posto a  forneceram água enquanto esperava a carona de parente, me despeço e vou à UFRN, pensando que todo cuidado é pouco. 

Campanhas de Uber para mulheres não ajuda

Entretanto, em seu site, o Uber diz que apoia a pesquisa “A Vitimização de Mulheres no  Brasil”, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública junto ao Instituto  Datafolha. O levantamento apontou, entre outras coisas, que cerca de 17 milhões de  mulheres foram agredidas no último ano e 25% delas apontam a falta de autonomia  financeira como o principal agravante. 

Como solicitar uma motorista no Uber para mulheres? Para as passageiras, no entanto,  ainda não é possível selecionar apenas motoristas do gênero feminino. Com isso, apenas as  motoristas podem selecionar a opção. Entretanto, mulheres tem mais chances de conseguir  ir à corrida com motoristas femininas.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí