Home/Artistas Potiguares / Uma exposição virtual com potiguares, saiba do “ParemPar”

Uma exposição virtual com potiguares, saiba do “ParemPar”

O Bólide 1050 é uma galeria em Natal que se reinventou na pandemia, visto que precisou fechar as portas de seu espaço físico.  Recentemente, eles lançaram a exposição “ParemPar”, no qual reúne vários artistas. Sem contar que os trabalhos estão primeiramente no site da galeria (www.bolide1050.com). Mas, antes, vou explicar como funcionará a exibição. A…

Compartilhe:

O Bólide 1050 é uma galeria em Natal que se reinventou na pandemia, visto que precisou fechar as portas de seu espaço físico.  Recentemente, eles lançaram a exposição “ParemPar”, no qual reúne vários artistas. Sem contar que os trabalhos estão primeiramente no site da galeria (www.bolide1050.com). Mas, antes, vou explicar como funcionará a exibição.

A exposição do “Par em Par”, do Bólide 1050

A exposição traz, por conseguinte, quatro artistas potiguares contemporâneas em diferentes pontos da carreira: Sofia Porto Bauchwitz, Luara Rocha, Malu Araújo e Chrystine Silva.

Alem disso, o projeto abre caminho para o fortalecimento de um lugar habitado por artistas de antes e artistas de agora, que podem juntos alimentar a rede e a cena da arte contemporânea do estado. O mapeamento começa assim, pouco a pouco, de par em par, propondo diferentes conexões entre os artistas e dando a ver diferentes trajetórias e processos.

“Cada edição do projeto trará dois artistas emergentes e dois artistas que estão começando. Mais do que uma estética comum, “ParEmPar” espera divulgar processos criativos e discursos artísticos diversos. Esses discursos serão ativados pelas respostas às perguntas-provocações criadas pelo artista e professor André Bezerra especialmente para o projeto.

Tempo de duração da exposição

A exposição ficará, portanto, em destaque durante 2 meses em nosso site e todas as obras estarão disponíveis à venda. Além disso, ao estarem disponíveis para a venda, esperamos que a arte potiguar possa chegar aos lares de todos e todas que desejarem fazer parte dessa história.”, conta Sanzia Barbosa que assina a curadoria dessa primeira edição.

Sobre o Bólide1050

O Bólide1050 é um coletivo colaborativo e autônomo de artistas e produtores de artes visuais que iniciou trabalhos em novembro de 2017. A sua finalidade é incentivar a arte contemporânea no Rio Grande do Norte e ser um ponto de conexão com o circuito nacional e internacional. Além disso, iniciativa se articula através de projetos, exposições, cursos, oficinas, publicações e, por fim, residências artísticas, em parceria com espaços culturais de Natal.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus