Brechando/Artistas Potiguares / Vi o clipe do Ardu com exclusividade e vocês vão amar

Vi o clipe do Ardu com exclusividade e vocês vão amar

Ardu

O trio Ardu lança o clipe “Dunas do Tempo”. A banda que surgiu há três anos com veteranos do alternativo de Natal.

Compartilhe:

Na noite desta quinta-feira (16), às 20 horas, o trio Ardu lançará o clipe “Dunas do Tempo”. A banda que surgiu há três anos é formada por integrantes que já tem alguma experiência na cena alternativa de Natal.

O objetivando banda era tirar da gaveta composições inéditas do músico João Lima. Além disso, o grupo é formado por Isa Graça (ex-Demonia) no contrabaixo e Vik Romero (Talude) nos samples e sintetizadores. Em pouco tempo a Ardu já lançou um álbum (“Solto ou Guia da Cidade Invisível”), vários videoclipes e marcou presença em grandes eventos como os festivais Dosol e Mada, além de uma série de apresentações na capital potiguar, no interior do Estado e nas cidades de Recife e João Pessoa.

É com essa trajetória consistente que a Ardu vem trabalhando em seu novo álbum de estúdio ao longo de 2021, sendo a música ”Dunas do Tempo”. A sonoridade da banda passeia por referências ecléticas, com produções eletrônicas encorpadas e melodias repletas de brasilidade, enquanto as letras relatam experiências pessoais e abordam questões do cotidiano e do meio urbano.

A música ”Dunas do Tempo” ficará disponível nas plataformas de streaming um dia após o lançamento do videoclipe, que contou com a direção de Guesc.

Cartaz com o clipe

Afinal, como é o clipe?

A produção conta a história de um só personagem (ARDU), que se divide em três (Isa, João e Vik) e que foge de um fogo devastador, caminhando por dunas, passando sede e fome, procurando por um oásis, até que depois de dias e noites caminhando.

O clipe só deu certo, graças aos recursos da Lei Aldir Blanc.

A gente viu o clipe primeiro

A equipe do Rizomarte, selo responsável pelo disco do Ardu, me mandou o link para ver o clipe do trio potiguar com exclusividade. Agora a gente vai comentar.

Como falei anteriormente, a história narra do trio que está no deserto e procuram coisas para a sua sobrevivência, durante o clipe mostra eles tentando sobreviver e algumas dúvidas pairam na cabeça deles.

Quem gosta de um som mais experimental, vai gostar de ouvir o que Ardu está oferecendo na música. Além disso, esse universo pós-apocalíptico utilizando as dunas encaixou perfeitamente com o que a música disse.

Não sei se Guesc os utilizaram como referência, mas a mistura de texturas e cores lembram bastante os clipes de Peter Gabriel nos anos 80. No entanto, dá para ver a forte influência do pós-moderno.

Além disso, Talking Heads também lembra bastante, que mistura clipes criativos com música bem experimental.

Embora tenha mencionado esses artistas incríveis, o Ardu praticamente explica em figuras metafóricas o que eles quiseram criar naqueles versos.

Se vocês querem ver o clipe e ter a sua própria análise, clique no link aqui. Fique de olho, pois o vídeo ficará disponível a partir das 20 horas desta quinta-feira (16).

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus