Brechando/Curiosidades / NVDA, um jogo potiguar para decidir a vida de um estudante

NVDA, um jogo potiguar para decidir a vida de um estudante

Fazia tempo que não falava de nerdice, no próximo domingo (31), a partir das 22 horas, os potiguares terão uma chance de baixar um jogo da terrinha, o NVDA. O jogo no estilo visual novel, um gênero de jogo eletrônico bastante comum no Japão, focado em leitura de texto e escolhas. São jogos que tem…

Compartilhe:

Fazia tempo que não falava de nerdice, no próximo domingo (31), a partir das 22 horas, os potiguares terão uma chance de baixar um jogo da terrinha, o NVDA. O jogo no estilo visual novel, um gênero de jogo eletrônico bastante comum no Japão, focado em leitura de texto e escolhas. São jogos que tem o foco no enredo, nos quais o jogador acompanha uma história por meio de textos, músicas, imagens, vídeos.

Ou seja, o jogador ajudará a montar a história do jogo. Além disso, se passa por vários lugares famosos de Natal, como o Centro de Natal e o bairro de Petrópolis.

Durante o game, você vai decidir a história do Hugo, que quer fazer um filme, desde o desenvolvimento do roteiro até mesmo captação de recursos e patrocínio para que possa financiá-lo.

“O desenvolvimento do NVDA só foi possível através de uma equipe de jovens com garra e ambição, capazes de superar os mais diversos obstáculos e conseguindo se superar cada vez mais. Além do patrocínio da Prefeitura do Natal, através de edital de seleção e recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal. Sem a união dessas forças, a realização desse sonho não seria possível”, disse Victor Olavo Roca, um dos desenvolvedores do game.

Para baixar é só clicar neste link, no portal itch.io.

História do jogo

Hugo, um estudante que está prestes a concluir o ensino médio e passa pelo dilema de todo jovem: entrar na faculdade. Ele sonha em produzir um filme e precisa decidir entre seguir seu sonho ou cursar algo que garanta uma estabilidade financeira.

Por isso, durante o jogo, ele irá conciliar o estudo, lazer e amigos. Além disso, ele vai estudar aos poucos para produzir seu filme, desde o desenvolvimento do roteiro até mesmo captação de recursos e patrocínio para que possa financiá-lo.

Então, os jogadores vão decidir, portanto, a partir de três finais, com uma história envolvente sobre amor, amizade e difíceis decisões. A seguir, algumas imagens do jogo.

Quem fez o jogo NVDA

O estúdio Kraken quem ajudou no desenvolvimento do jogo. Além disso, a equipe surgiu originalmente durante a Global Game Jam de 2016, onde iniciamos o projeto do game One For Sorrow.

Em 2020, eles foram convidados pelo @pong.rn para participar do projeto @potipack , que estimula o desenvolvimento de jogos de desenvolvedores potiguares.  Para ficar por dentro sobre o lançamento do jogo, eles estão no Instagram, Twitter e Facebook @StudioKrakenRN.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus