A partir desta quarta-feira (20) até 22 de janeiro começa o Cine Verão, um festival de filmes nacionais e potiguares. Primeiramente, neste ano acontecerá de formato online por conta da pandemia, uma vez que a organização quer evitar aglomerações. Além disso, o festival promoverá debates com produtores locais com o objetivo de discutir o desenvolvimento do cenário audiovisual.
Serão 40 filmes, selecionados pela curadoria do projeto após mais de 350 inscrições: 10 na Mostra Cine Verão Poti – com curtas de realizadores potiguares, e 30 na Mostra Cine Verão Brasil – com curtas de vários estados do Brasil. Todos os filmes estarão disponíveis durante os três dias do Festival no site: www.cineverao.art
Os debates com os temas “Produção audiovisual no contexto da pandemia”; “Formato drive-in: uma alternativa a longo prazo?”; “Fomento cultural: presente e futuro da Lei Aldir Blanc” e “Plataformas digitais para a difusão do audiovisual” terão como plano de fundo a Praia de Ponta Negra, que recebeu o Festival em suas três edições presenciais, e serão exibidos no canal do YouTube do Festival .
O Cine Verão tem realização da Pinote Produções e conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, Prefeitura do Natal e Governo Federal.
Confira os Filmes selecionados a seguir:
MOSTRA CINE VERÃO POTI
A mostra Cine Verão Poti tem o objetivo de mostrar as mais novas produções vindas do Rio Grande do Norte. Ao todo, portanto, são 10 obras, no qual algumas já falamos no Brechando.
- Womaneater – Direção: Paula Pardillos
- Somente Após o Descanso – Direção: Sihan Felix
- Cidadãos Invisíveis – Direção: Paulo Dumaresq
- Dias Felizes – Direção: André Santos
- Natureza do Homem – Direção: André Santos
- Urubá – Direção: Rodrigo Sena
- Crisálida – Direção: André Rosa
- Vai Melhorar – Direção: Pedro Fiuza
- Mais Um João – Direção: Athos Muniz
- Quem Sabe Ele Mude – Direção: Kell Allen
Para saber os filmes nacionais que estão em cartaz, avance para a próxima página.
Deixe um comentário