Brechando/Mada 2019 / Como foi o Mada 2019 e 47 fotos para você ver

Como foi o Mada 2019 e 47 fotos para você ver

Mada 2019

O Música Alimento da Alma, conhecido pela sigla Mada, aconteceu neste fim de semana em Natal, no estádio Arena das Dunas. A sua 21ª edição foi bastante movimentada e não pelo fato de ter vindo muita gente, mas por ter sido um espaço para criticar a política. Quase todas as bandas protestaram contra Jair Bolsonaro…

Compartilhe:

O Música Alimento da Alma, conhecido pela sigla Mada, aconteceu neste fim de semana em Natal, no estádio Arena das Dunas. A sua 21ª edição foi bastante movimentada e não pelo fato de ter vindo muita gente, mas por ter sido um espaço para criticar a política. Quase todas as bandas protestaram contra Jair Bolsonaro e destacaram a importância do Nordeste como espaço de resistência ao novo governo.

O festival continuou sendo espaço para divulgar o novo, como a banda pernambucana Bule, que abriu o segundo dia. Falando em carreiras em ascensão, houveram shows icônicos das cantoras Luedji Luna, Flora Matos e Mc Tha, elogiadas pela mídia pelos seus trabalhos autorais, defendem a bandeira do feminismo e das ideias progressistas e ambas possuem estilos próprios, com grandes chances de entrarem nos novos nomes da MPB.

Leia também:

Jout Jout no Mada: Real ou delírio coletivo?

Também teve destaques potiguares, como o show da Potyguara Bardo, que levou a cena drag natalense para o palco dançar. A banda Plutão Já Foi Planeta voltou as terras natalenses para apresentar a sua nova formação e foi o primeiro show depois do Rock In Rio. Lá eles apresentaram um cover da música “Anunciação”, de Alceu Valença.

Destaque também para Baco Exu do Blues e Teto Preto, que tocaram pela primeira vez em Natal e animaram bastante a plateia daqui.

Além disso, contou com velhas figurinhas, porém isso não quer dizer que foi ruim. Exemplo podemos citar o Baianasystem, que fez um show bastante explosivo, com uma setlist que misturava com o novo álbum “O Futuro Não Demora”, lançado neste ano, e de clássicos dos três albuns anteriores.  Ainda contou com um espaço para protestar o Governo Federal, levantou a bandeira a favor do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e Russo Passapusso, vocalista do grupo, sempre defendendo a importância de manter a resistência.

O Natiruts também tocou no festival e está no Brasil fazendo a turnê do “I Love”, que é o nome do novo álbum. O show trouxe uma nova roupagem algumas músicas já conhecidas, tocaram músicas do novo álbum e terminou com um cover de “Is This Love”, do Bob Marley.

O Mada foi encerrado ao som de Djonga, rapper mineiro conhecido pelas suas músicas políticas e está se tornando um dos destaques na cena.

O Brechando selecionou 47 fotos do Mada 2019.  Ainda fizemos entrevistas com as bandas, no qual postaremos em breve. Confira as fotos a seguir:

As imagens são de Carol e Lara Paiva.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus