Brechando/Matérias Especiais / Campus Party Natal 2019 / Brechando um hackathon na Campus Party

Brechando um hackathon na Campus Party

Você gosta de trabalhar? Gosta de solucionar problemas ? Ama tecnologia? Você adoraria amar em participar de um hackathon, a maratona do conhecimento, que é uma das atrações da Campus Party Natal 2019, que visa em criar um desafio, no qual os campuseiros precisam solucionar em 24 horas e quem conseguir pode ganhar algum prêmio.…

Compartilhe:

Você gosta de trabalhar? Gosta de solucionar problemas ? Ama tecnologia? Você adoraria amar em participar de um hackathon, a maratona do conhecimento, que é uma das atrações da Campus Party Natal 2019, que visa em criar um desafio, no qual os campuseiros precisam solucionar em 24 horas e quem conseguir pode ganhar algum prêmio.

Hackaton é a junção das palavras inglesas “hack” (a tradução seria cortar, mas o termo pode se referir a reconfiguração) e “marathon” (maratona). Muitos pensam que existe uma relação ao hacker e invadir computadores, mas não possui ligação alguma. Pelo contrário, a intenção é configurar um problema e transformar em resultado.

Qualquer pessoa pode participar de um hackathon, desde aqueles que têm experiência com programação até gente com habilidades na área de comunicação social. Qualquer campuseiro poderia participar, basta apenas inscrever no aplicativo ou presencialmente no horário combinado.

Ao todo são três maratonas que ocorrerão durante o evento, que são: Justiça Federal, Prefeitura do Natal e Governo do Estado. No primeiro citado, o objetivo é melhorar o atendimento do órgão do judiciário com a população.

Já para a Prefeitura, o desafio se chama Hackabeach, que pretende desenvolver soluções tecnológicas para melhorar a gestão da Eduação e Saúde do Município. E do Governo do Rio Grande do Norte, os desafiantes vão desenvolver soluções para treinamento e capacitação digital para o servidor.

Tudo começa com a apresentação do tema, mostrando os problemas e as dificuldades em atender. Depois são convocados os desafiantes, que recebem uma camiseta e depois é botar a mão na massa, onde vão receber mentorias e algumas palestras. Somente no próximo domingo (18) que eles vão apresentar o projeto final.

Quem for o vencedor vai ganhar um ingresso para a edição 2020 de São Paulo da Campus Party.

O estudante Dylan Oliveira resolveu participar por conta da dificuldade e a vontade de sair da zona de conforto. “É bastante desafiador, mesmo sabendo que é uma área que não tenho uma familiaridade.  Agora é estudar o projeto, conversar com meus colegas para apresentar o meu projeto.”.

Agora é só esperar o domingo da Campus Party para saber qual foi a equipe vencedora de cada Hackathon.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus