Brechando/Utilidade Pública / CVV agora é de graça

CVV agora é de graça

Desde o início do ano, a unidade potiguar do Centro de Valorização da Vida (CVV) não está mais cobrando para fazer ligação. A partir de uma parceria com o Ministério da Saúde, o CVV está unificando para um número, 188. Então, aquelas pessoas que precisam ouvir um ombro amigo, pode telefonar para este número e…

Compartilhe:

Desde o início do ano, a unidade potiguar do Centro de Valorização da Vida (CVV) não está mais cobrando para fazer ligação. A partir de uma parceria com o Ministério da Saúde, o CVV está unificando para um número, 188. Então, aquelas pessoas que precisam ouvir um ombro amigo, pode telefonar para este número e conversar com um dos voluntários. A intenção é que todas as 27 unidades federativas do país funcionem no novo número até o ano de 2020.

O primeiro estado que aderiu ao 188 foi o Rio Grande do Sul, há três anos.

Após a assinatura do termo de cooperação técnica entre o Centro de Valorização da Vida e o Ministério da Saúde, a Anatel publicou o ato de autorização nº 9.623, estabelecendo que a partir de 30 de setembro de 2017 o funcionamento do número 188 iniciará a ampliação da área de cobertura para boa parte do todo território nacional por fases, como apresentado no mapa e tabela abaixo.

Centro de Valorização da Vida foi fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

É associado ao Befrienders Worldwide, entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

O CVV desenvolve outras atividades relacionadas a apoio emocional além do atendimento, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo em todo o Brasil. A instituição também mantém o Hospital Francisca Julia que atende pessoas com transtornos mentais e dependência química em São José dos Campo (SP).

Além do telefone, eles possuem posto de atendimentos. Em Natal, o CVV possui um que fica na Rua Vaz Gondim, 778, no bairro de Cidade Alta e o atendimento é 24 horas por dia. Ou seja, eles estão dispostos o tempo todo.  Ainda tem comunicação via Skype que está neste link aqui.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus