CVV agora  é de graça

CVV agora é de graça

Compartilhe:

Desde o início do ano, a unidade potiguar do Centro de Valorização da Vida (CVV) não está mais cobrando para fazer ligação. A partir de uma parceria com o Ministério da Saúde, o CVV está unificando para um número, 188. Então, aquelas pessoas que precisam ouvir um ombro amigo, pode telefonar para este número e conversar com um dos voluntários. A intenção é que todas as 27 unidades federativas do país funcionem no novo número até o ano de 2020.

O primeiro estado que aderiu ao 188 foi o Rio Grande do Sul, há três anos.

Após a assinatura do termo de cooperação técnica entre o Centro de Valorização da Vida e o Ministério da Saúde, a Anatel publicou o ato de autorização nº 9.623, estabelecendo que a partir de 30 de setembro de 2017 o funcionamento do número 188 iniciará a ampliação da área de cobertura para boa parte do todo território nacional por fases, como apresentado no mapa e tabela abaixo.

Centro de Valorização da Vida foi fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

É associado ao Befrienders Worldwide, entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

O CVV desenvolve outras atividades relacionadas a apoio emocional além do atendimento, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo em todo o Brasil. A instituição também mantém o Hospital Francisca Julia que atende pessoas com transtornos mentais e dependência química em São José dos Campo (SP).

Você pode ler também:  O que é um surto psicótico?

Além do telefone, eles possuem posto de atendimentos. Em Natal, o CVV possui um que fica na Rua Vaz Gondim, 778, no bairro de Cidade Alta e o atendimento é 24 horas por dia. Ou seja, eles estão dispostos o tempo todo.  Ainda tem comunicação via Skype que está neste link aqui.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí