Você já ouviu Ângela Castro? Com certeza você deve ter a escutado no Rosa de Pedra, misturando rock com ritmos africanos:
Ou fazer roqueiro dançar forró agarradinho no Bando das Brenhas:
Com 15 anos de carreira, a cantora, compositora e também produtora, Ângela Castro defende e prioriza a música autoral em todos os projetos musicais dos quais participa ou participou. Após participar de várias bandas, ela vai mostrar que também pode fazer boa música sozinha, visto que desde o ano passado está trabalhando no Buena Onda, em parceria com o produtor musical do álbum, Gabriel Souto, e grandes músicos do RN como Ricardo Baya, Tiquinha Rodrigues e Khrystal, companheiros de sua carreira desde sempre.
Buena Onda traz beats eletrônicos, dub, rock, afrobeat e outros estilos musicais. Ouso dizer que tem um pouco de soul. No dia 23 de abril, ela lançou o clipe da música “Terra Pura”, feito em parceria em equipe do Som Sem Plugs, projeto que grava vídeos com os artistas da terra.
Para a produção do audiovisual, a equipe do Som sem Plugs ousou e montou os equipamentos para a filmagem nas instalações do Norte Pesca, localizado na rua Chile, com vista para o imponente Rio Potengi que serviu como plano de fundo natural ao clipe. Entre os músicos que acompanham a artista nessa produção, estão: Gabriel Souto (baixo e produção musical), Zé Caxangá (guitarra e teclado), Sílvio Franco (bateria), além do trio de metais composto por Gilberto Cabral (trombone), Isaque Santos (saxofone) e Vandinho Trompete (trompete).
Veja o clipe a seguir:
Se gosta de ouvir Di Melo e Clara Nunes, vai gostar muito deste trabalho da cantora potiguar. Sim, esta mistura parece difícil falando desse jeito, mas a mistura deu certo.
Som sem Plugs tem o patrocínio da Cosern, grupo Neoenergia, através da Fundação José Augusto – FJA e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Deixe um comentário