Cidades

Uma cerveja com ciência: Vai ter Pint of Science em Natal

Compartilhe:

Existe um estudo chinês aponta que a cerveja ajuda a evitar o Alzheimer e Parkinson, duas doenças capazes de detonar a saúde de qualquer pessoa e encurtar bastante a sua vida. Além disso, diminui a incidência de problemas cardíacos, fortalece os ossos e aumenta o colesterol bom. Mas, que tal discutindo ciência com cerveja?

Esta é a proposta do Pint of Science, que em português significa “Caneco na Ciência”. Marcado para acontecer entre os dias 14 a 16 de maio, nos Bar 54 e Mormaço em Natal.

A ideia surgiu depois que dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, organizaram um evento chamado Encontro com Pesquisadores, em 2012. Nesse encontro, pessoas com doenças degenerativas para conhecer o trabalho de cientistas.

Foto: Medium

A experiência foi tão inspiradora que a dupla decidiu propor um evento em que os pesquisadores pudessem sair das universidades e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas e assim, em maio de 2013, surgiu o Pint of Science.

No Brasil foi trazido pela jornalista Denise Casatti, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP) em 2015.

Os papos acontecerão simultaneamente nos dois bares (cada um discutindo um tema diferente, claro). A cada dia será discutido um tema diferente, como segurança na internet, neurociência e direito, evolução, bicicleta e questão de gênero.

Se quer ir conversar sobre segurança na internet, procure o bar e o dia que acontecerá a conversa.

Curtiu?

Confira a programação do evento na capital potiguar aqui.

O evento não vai acontecer não só apenas em Natal, mas em 22 cidades brasileiras.

Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista e publicitária formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *