Brechando/Curiosidades / Comendo em um restaurante que fica debaixo de uma pedra

Comendo em um restaurante que fica debaixo de uma pedra

O Brechando já provou a existência de lugares inusitados no Rio Grande do Norte e quanto mais brechamos, mais encontramos. Recentemente, eu jantei em um restaurante inusitado, que fica na Serra da Borborema, mais precisamente na Pedra do Sapo. Alguém teve a brilhante ideia de criar um restaurante embaixo de uma pedra, de propriedade da pousada…

Compartilhe:
Fotos: Lara Paiva

Brechando já provou a existência de lugares inusitados no Rio Grande do Norte e quanto mais brechamos, mais encontramos. Recentemente, eu jantei em um restaurante inusitado, que fica na Serra da Borborema, mais precisamente na Pedra do Sapo.

Alguém teve a brilhante ideia de criar um restaurante embaixo de uma pedra, de propriedade da pousada Villas da Serra, e se tornou um dos pontos atrativos da cidade de Serra de São Bento.

O local é tão disputado, que você deve reservar o mais rápido possível. É um ótimo canto para experimentar pela primeira vez, porque o preço é um pouco salgado, apesar da comida ser ótima.

Primeiramente, você tem que fazer uma reserva, que custa 80 reais por pessoas, mas revertido em consumação. Então, você vai andar por uma trilha, no qual o carro sobre para o alto da serra, mas sempre guiado por um conjunto de luzes que acompanham o caminho.

Vale lembrar que a pousada faz parte da Associação Roteiros de Charme, que congrega atualmente 69 Hotéis, Pousadas e Refúgios Ecológicos situados, do Norte ao Sul do Brasil. O Rio Grande do Norte possui três hotéis dentro da associação.

Após este pequeno rally, eu chego ao restaurante, que é mais bonito pessoalmente do que nas fotos do Booking e Trip Advisor.

A vontade é ficar tocando o tempo todo na pedra e saber como conseguiram fazer com que um ambiente natural se tornasse um lindo restaurante. As mesas e sofás espalhados ao abrigo da rocha proporcionam um ambiente descontraído para um bom papo. A iluminação baixa ajuda para que a gente sinta o clima intimista do restaurante.

Vinho + Pizza + Frio = Restaurante debaixo da Pedra

Como estava com a minha família, conhecida por ser bastante falante, papo não faltou, todos os assuntos possíveis  Lá estava tocando MPB sem ser enjoativo e de vez em quanto arriscava em cantar música regional (ex: Mastruz com Leite) e o garçom rapidamente nos conduziu para mesa, explicando o procedimento, no qual todas os sofás eram acochados e confortáveis. Como estávamos numa serra, o clima era frio e ótimo momento para pedir um vinho. A entrada foi um filé com fritas, que rapidamente foi exterminado na mesa por ser muito gostoso.

Para quem estiver namorando, a Pedra do Sapo é ótimo para ter aquele clima romântico.

Também é conhecido pelas suas excelentes pizzas, de massa fina e crocante, porém a vontade é pedir mais uma de tão boa que era. Experimentei uma fatia de marguerita e calabresa, eu gostei mais da primeira, principalmente pelo delicioso molho de tomate.

Veja mais fotos a seguir:

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus