Brechando/Cidades / Graffiti e barcos são cenários para exposição em Ponta Negra, a praia

Graffiti e barcos são cenários para exposição em Ponta Negra, a praia

Dia 2 de fevereiro é dia de Iemanjá e também da Exposição ao Mar, onde jangadas e barcos grafitados deixarão a praia de Ponta Negra mais bonita e colorida. O evento começa às 10 horas. A intenção é integrar as artes visuais e a pesca artesanal. Também haverá uma apresentação do Coco de Roda no pé…

Compartilhe:

Dia 2 de fevereiro é dia de Iemanjá e também da Exposição ao Mar, onde jangadas e barcos grafitados deixarão a praia de Ponta Negra mais bonita e colorida. O evento começa às 10 horas. A intenção é integrar as artes visuais e a pesca artesanal.

Também haverá uma apresentação do Coco de Roda no pé do Morro do Careca, um dos cartões postais de Natal.

Foto: Sei que sou Mar – Exposição ao Mar

O trabalho conta com Nsaa Sepow, Carlos Toni, Pedo Ivo e Bia Rocha. Tudo começou quando os dois primeiros citados estavam vivendo na Vila de Ponta Negra e se integraram a a comunidade de pesca. A intenção é unir o melhor da arte urbana e da arte da pesca artesanal.

Nesse período, eles pintaram as velas dos barcos, chamando atenção de quem visita para o passeio de jangada ou a compra de peixes fresquinhos deixando ainda a enseada mais colorida. Confira o teaser a seguir:

O projeto tem como objetivo integrar a arte contemporânea do graffiti com a cultura tradicional da pesca e dessa interlocução grafitar as velas dos barcos dos pescadores da Vila de Ponta Negra realizando uma exposição ao mar.

De acordo com o site da exposição, o graffiti é um fenômeno presente nas cidades contemporâneas, como cultura de rua tem ganhado visibilidade e espaço no mundo da arte. Essa conquista é fruto do trabalho de grafiteiros e grafiteiras que enriquecem a paisagem urbana, com cores, formas e personas. Fazendo da cidade um espaço de fruição das artes visuais.

Além disso é uma forma de homenagear aqueles que ainda trabalham com pesca artesanal. A escolha por Ponta Negra foi do bairro ser utilizado como lar para esses pescadores.

O projeto foi financiado pelo Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), da Fundação Capitania das Artes (Funcarte).

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus