Brechando/Sem categoria / Este é o homem mais rico do Rio Grande do Norte

Este é o homem mais rico do Rio Grande do Norte

O homem mais rico do Rio Grande do Norte, segundo a revista Forbes, é o Nevaldo Rocha, publicada neste ano. De acordo com a revista, sua fortuna é a  R$ 3,47 bilhões. Ele é o proprietário da fábrica de roupas Guararapes, da loja Riachuelo e do shopping Midway. Sem contar do Teatro Riachuelo, que tem…

Compartilhe:

O homem mais rico do Rio Grande do Norte, segundo a revista Forbes, é o Nevaldo Rocha, publicada neste ano. De acordo com a revista, sua fortuna é a  R$ 3,47 bilhões. Ele é o proprietário da fábrica de roupas Guararapes, da loja Riachuelo e do shopping Midway. Sem contar do Teatro Riachuelo, que tem uma unidade em Natal e outra no Rio de Janeiro.

Na lista da Forbes, ele é o número 60 dos homens mais ricos do Brasil.

Nevaldo nasceu em Caraúbas e após abandonar os estudos, ele se mudou para Natal. Começou, lá, a trabalhar em uma famosa relojoaria da cidade. Naquela época, a cidade era considerada um ponto estratégico para a aviação norte-americana. Em pouco tempo, destacou-se como vendedor e acabou, no fim das contas, comprando a loja do seu antigo patrão.

No final da década de 1940, em sociedade com o irmão, Newton Rocha, Nevaldo abriu sua primeira loja de roupas, que recebeu o nome de A Capital. O empreendimento foi instalado na cidade por ele escolhida como ponto de partida para uma carreira de sucesso: Natal.

Depois de quatro anos de investimentos na empresa, os irmãos decidiram construir uma confecção em Recife. Abriram, também, mais quatro pontos de venda para distribuir e comercializar as peças da confecção própria. E tudo isso foi feito em uma época em que os investimentos na indústria têxtil no país ainda eram extremamente tímidos. Foi assim que surgiu a fábrica Guararapes.

Anos depois a fábrica mudou para Natal e foram construídas novas fábricas em Fortaleza e Mossoró.

Na década de 70, eles compraram uma loja chamada Riachuelo, que vendia apenas tecidos e se tornou uma das maiores lojas de departamento do país. A loja representa 75% do faturamento do grupo.  Depois, os negócios da família expandiu para outros setores da economia, garantindo bons rendimentos com seus cartões de crédito, com sua transportadora, seus shoppings centers e suas lojas próprias.

Desde 1986, ele conta com o apoio do filho na administração dos negócios. Os dois, juntos, fizeram da Riachuelo uma das lojas de moda mais democráticas do país, abordando todos os estilos e atraindo milhares de consumidores por ano.
Quando o Grupo Guararapes iniciou as pesquisas para a construção do shopping Midway Mall, foram contratados três estudos de mercado. O mais otimista deles dizia que Natal comportava um novo shopping de 20 mil metros quadrados de área bruta de lojas. Nevaldo ignorou completamente os estudos e disse que o shopping iria ocupar todo o terreno da antiga fábrica Guararapes, que seriam 70 mil metros quadrados de lojas. Hoje, este é o maior shopping da cidade, inaugurado em 2005.
Hoje, a Fábrica Guararapes fica na zona Norte da capital potiguar.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus