Os natalenses tinham hábitos estranhos quando viajavam para as cidades maiores, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza. Aqui listei o que alguns habitantes da cidade faziam quando estão em outros lugares nos anos 90/2000, pois tinham coisas que em Natal não haviam. Confira a lista a seguir:
Comer no Mc Donald’s das cidades vizinhas
Até o final dos anos 90 não existia Mc Donald’s ou outros estabelecimentos de Fast Food em Natal. O jeito era comer no Pittsburg. Mas, se você viajasse para Recife, você podia visitar o restaurante para comer aquele Big Mac ou pedir o Mc Lanche Feliz. Este feito se repetiu quando os estabelecimento fechou as suas portas na capital potiguar em meados dos anos 2000. Agora tem Mc em cada esquina na cidade do Natal.
Shopping
Numa era pré-Midway Mall e do Natal Shopping ficar enorme, os shoppings tinham poucas opções de lojas. Os natalenses faziam festas nos shoppings de Recife, Fortaleza e Salvador, onde compravam roupas e acessórios de lojas de grifes que ainda não tinham em Natal. Também tinham aquelas lojas de departamento que nós sabíamos da existência por causa da televisão. Quem não gostava de ganhar uma calça da Colcci de presente da sua tia que viajava?
Escutar estação de rádio que não tinha
Teve uma época que as rádios de Natal não tocavam músicas pop. Aquelas que a gente via os clipes várias vezes na MTV. Só tocava brega, sertanejo, forró e axé. Muita gente, quando viajava para outras cidades, botava na Jovem Pan ou Transamérica para escutar a Britney Spears. Agora, só temos a Jovem Pan e a Mix.
Ir ao show de uma banda superfamosa (não necessariamente internacional)
Era muito raro ter um show de uma banda grande em Natal, pois não tinham tantas casas de shows. Sandy e Júnior, por exemplo, teve que tocar no Machadão. Então, muitas pessoas saiam de Natal para fazer loucuras para assistir aquela banda de rock ou artista pop. A vinda do Teatro Riachuelo ajudou a diminuir as caravanas para assistir show de artistas populares em outras cidades.
Deixe um comentário