Brechando/Cidades / O que Natal precisa melhorar, segundo os jovens

O que Natal precisa melhorar, segundo os jovens

Este ano Natal e outros municípios brasileiros vão passar pelo processo eleitoral. A votação está prevista para acontecer no dia 2 de outubro, o primeiro turno. Ou seja, nós vamos eleger um novo prefeito ou deixar aquele que está exercendo a função continuar os seus serviços. Além disso, nós escolheremos novos vereadores para que eles…

Compartilhe:

Este ano Natal e outros municípios brasileiros vão passar pelo processo eleitoral. A votação está prevista para acontecer no dia 2 de outubro, o primeiro turno. Ou seja, nós vamos eleger um novo prefeito ou deixar aquele que está exercendo a função continuar os seus serviços. Além disso, nós escolheremos novos vereadores para que eles sejam responsáveis pelas leis municipais. Já existem alguns pré-candidatos na cidade, mas ainda não começou a fase de campanha que está prevista para começar em agosto.

Mas, o Brechando perguntou aos jovens natalenses, entre 18 a 25 anos, o seguinte: O que Natal Precisa ser Melhorado?

Alguns questionaram a segurança pública existente na capital do Rio Grande do Norte, outros comentaram sobre a falta de mobilidade urbana, mesmo com a inauguração de diversos viadutos.  Teve gente que comentou sobre outros assuntos que são poucas vezes citados no nosso cotidiano.

Confira os depoimentos a seguir:

Mas, Francisco acredita que a mobilidade urbana é um dos desafios da Prefeitura para o ano de 2017, quando tomar posse.

Natal precisa melhorar a sua mobilidade urbana. Acredito que o descaso das últimas gestões, além do atraso no licenciamento, levaram ao sucateamento do sistema de transporte público da cidade.

Francisco Paiva, publicitário

O Felipe, por sua vez, comentou que a falta de segurança faz com que as pessoas deixem de sair para diversão com medo da noite natalense se tonar um terrível pesadelo.

Acho que um grande problema que a cidade vive hoje é a falta de segurança. Muitos hábitos que as pessoas tinham e faziam de forma despreocupada foram deixando de existir após diversos casos de violência. Claro que isso é um problema típico das cidades grandes,e não quero falar aqui com nenhum tom saudosista, até porque sou muito novo pra isso. Muito menos quero defender o aumento do estado policial,  muito pelo contrário, deve-se pensar, o que levou a esse aumento da criminalidade?? Mas depois de tantos assaltos vividos por nós mesmos e pelas pessoas que conhecemos Quem é que pode confraternizar durante a noite em lugares públicos sem ter medo? Quantos não deixaram de fazer isso? A falta de um transporte público eficiente contribui muito pra isso. Eu costumava muito ir com meus amigos para Ponta Negra, por exemplo,  ficávamos até de noite até que começaram a acontecer assaltos.

Felipe Pedrosa, estudante de Direito

Já a Sylvia comenta da necessidade de criar mais programas sociais:

Falta principalmente políticas pra conter a violência, não só policiamento, mas também projetos sociais para atacar a raiz dos problemas, como a participação e integração das pessoas da periferia em outros locais da cidade.

Sylvia Pinheiro, bióloga

E, para vocês, o que Natal precisa em ser melhorado? Nos ajude falando a sua opinião nos comentários.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus