Brechando/brechadas / Uma sapataria em homenagem ao Jungle People do Grafith

Uma sapataria em homenagem ao Jungle People do Grafith

Um sapateiro se chama Jango Pipô e resolveu colocar a sua loja de conserto de sapato com seu nome, sendo uma bela homenagem ao Jungle People do Grafith. Saiba mais no Brechando.

Compartilhe:

Quando pensamos em Grafith pensamos em várias músicas, como “Bode”, “Camaleão” e “Jungle People”. É daquelas músicas que sabemos que é um cover, mas precisa estar na setlist da banda dos natalenses, senão rola uma briga com a nação grafiteira. Mas, uma pessoa foi mais além. O motivo? Ele resolveu abrir uma sapataria que se chama “Jangô Pipô”, em homenagem a música.

Na verdade, este é o seu nome de guerra e conserta todos os tipos de sapatos.

Sim, ele escreveu do jeito como a gente fala o nome da canção, evitou a palavra original da língua inglesa. O flagrante foi de José Alves Frazão e repassou a foto para cá. A imagem na íntegra pode ser vista a seguir:

Infelizmente, não achamos se ele tem uma página no Instagram, mas a sua sapataria fica no Alecrim.

Origem da música Jungle People, popularizada pelo Grafith

A música original vem da banda Soulful Dynamics. O grupo é natural da Libéria em 1965 e chegou a Hamburgo, na Alemanha, em 1969. Seu primeiro hit foi “Mademoiselle Ninette”, mas estourou no Brasil em 1977 com o “Jungle People”, que vinha do álbum de mesmo nome. Era o auge da discoteca e a banda colou neste estilo.

Porém, nos anos 90, a banda Grafith colocou a sua música no repertório e fez bastante sucesso com o público, principalmente durante as festas de baile que deixou o grupo famoso. Ninguém fica parado quando alguém escuta este refrão.

In the darkness of the jungle
In the merian jungle people
Oh jungle people
We are happy people – 3x (i said)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus