Grafith

Um boy comemorou seus cinco anos com Grafith

Curiosidades
Compartilhe:

Após registrarmos um aniversário sob o tema do supermercado Nordestão, o Brechando descobriu a existência de outra aniversário natalense cujo tema era algo da terra. Diferente do aniversário da jornalista Ana Paula Davim , a festa em questão se tratava de uma criança que completou cinco anos em março deste ano. O garoto se chama Enzo e pediu aos pais que a decoração de sua festinha fosse a banda Grafith.

Como vocês podem perceber o garotinho era muito fã da banda de Júnior, Kaká, Joãozinho e Carlinhos. Qualquer rádio toca e todo roqueiro sabe pelo menos uma música do grupo.

A festa do menino Enzo bombou na internet e chegou a informação aos integrantes da banda, que ficaram lisonjeados com a homenagem. E postou o acontecimento em suas redes sociais. “A família do Enzo Grafitheiro se garantiu no tema da festa. Além do Enzo, existem muitos fãs que, assim como ele, tem orgulho em mostrar que é grafitheiro(a)”, disse a sua banda em fanpage.

Virou post de “Todo Natalense”

O aniversário do Enzo viralizou graças a postagem da página Todo Natalense”, que mostrou os detalhes da festa. Confira o post na íntegra a seguir:

Sobre a banda

O grupo surgiu apenas em 1988 pelos irmãos Joãozinho, Kaká, Júnior e Carlinhos e são figuras constantes em carnavais, formaturas, confraternizações e eventos. Sua história é sempre lembrada e comemorada no mês de novembro, com uma grande festa, no qual os seus 30 anos está marcado para acontecer na Arena das Dunas.

Eles são conhecidos pelo estilo baile, os irmãos tocavam de tudo: de discoteca e rock a samba e MPB, apesar de que o carro-forte deles serem a suingueira. Além disso, eles são lembrados pela vinheta em cada música (Gra-gra-Grafith) e também aos bordões (“Quebra, Negona”). Em 1990 gravou o primeiro LP e teve vários sucessos, como “Camaleão”, “Eu sou ilê”, Jacaré e Garotada Lamba.

Desde os anos 2000, eles são figuras no carnaval de Macau e sabendo disso, no ano de 2011, o Grafith fez sua apresentação no Carnatal, tendo a maior pipoca da história do evento, superando os artistas da Bahia.

Em 2014, o lutador do UFC Renan Barão, participou do UFC 169 em Nova Jersey, e para sua entrada ao ringue o lutador potiguar colocou a música de Sou Grafitheiro Por Amor, que embalou a vitória de Barão, e emocionou a Nação Grafitheira. Após essa homenagem de Barão para a banda, que ele ouvia desde pequeno, o Grafith compôs uma música: Passinho do Barão, que já se tornou mais um sucesso tocado em todas as apresentações.

Hoje, eles fazem sucesso e tem fama por todo o Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.