Uma sapataria em homenagem ao Jungle People do Grafith

Uma sapataria em homenagem ao Jungle People do Grafith

Compartilhe:

Quando pensamos em Grafith pensamos em várias músicas, como “Bode”, “Camaleão” e “Jungle People”. É daquelas músicas que sabemos que é um cover, mas precisa estar na setlist da banda dos natalenses, senão rola uma briga com a nação grafiteira. Mas, uma pessoa foi mais além. O motivo? Ele resolveu abrir uma sapataria que se chama “Jangô Pipô”, em homenagem a música.

Na verdade, este é o seu nome de guerra e conserta todos os tipos de sapatos.

Sim, ele escreveu do jeito como a gente fala o nome da canção, evitou a palavra original da língua inglesa. O flagrante foi de José Alves Frazão e repassou a foto para cá. A imagem na íntegra pode ser vista a seguir:

Infelizmente, não achamos se ele tem uma página no Instagram, mas a sua sapataria fica no Alecrim.

Origem da música Jungle People, popularizada pelo Grafith

A música original vem da banda Soulful Dynamics. O grupo é natural da Libéria em 1965 e chegou a Hamburgo, na Alemanha, em 1969. Seu primeiro hit foi “Mademoiselle Ninette”, mas estourou no Brasil em 1977 com o “Jungle People”, que vinha do álbum de mesmo nome. Era o auge da discoteca e a banda colou neste estilo.

Porém, nos anos 90, a banda Grafith colocou a sua música no repertório e fez bastante sucesso com o público, principalmente durante as festas de baile que deixou o grupo famoso. Ninguém fica parado quando alguém escuta este refrão.

In the darkness of the jungle
In the merian jungle people
Oh jungle people
We are happy people – 3x (i said)

Você pode ler também:  Quem compôs Camaleão do Grafith?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí