Brechando/brechadas / Rozeane Oliveira apresenta “Eufêmea” de graça na Ribeira

Rozeane Oliveira apresenta “Eufêmea” de graça na Ribeira

Eufêmea

O espetáculo em dança contemporânea EUFÊMEA volta aos palcos após a pandemia. Com atuação e direção de Rozeane Oliveira, o solo será apresentado gratuitamente no Espaço A3 nos dias 10 e 11 de junho de 2022, cujo seu objetivo é mostrar a força da mulher a partir da dança contemporânea. Como o espaço tem as…

Compartilhe:

O espetáculo em dança contemporânea EUFÊMEA volta aos palcos após a pandemia. Com atuação e direção de Rozeane Oliveira, o solo será apresentado gratuitamente no Espaço A3 nos dias 10 e 11 de junho de 2022, cujo seu objetivo é mostrar a força da mulher a partir da dança contemporânea.

Como o espaço tem as suas limitações, disponibilizaram no Sympla fichas para quem tem interesse de assistir o evento, só clicar aqui e garantir a sua vaga.

Já fez uma apresentação virtual

Em janeiro do ano passado, ela se apresentou no Youtube e no seu Instagram por conta da pandemia do novo coronavírus. O pensamento inicial em ser estruturalmente, coreograficamente e cenicamente nos palcos. O espetáculo existe desde 2016, no qual participou de alguns festivais e recebeu a indicação do Troféu Cultura como melhor espetáculo e melhor bailarina no ano de 2017. No entanto, a pandemia do novo coronavírus fez com que teatros e outras casas de espetáculo fechassem as portas. Mas, nos tempos de trevas, existem novas opções de arte.

Como funciona o espetáculo

O espetáculo evidencia um ser que se transpõe, um ser que se atravessa. Além disso, a obra autoral tem a força da transformação, evolução e transbordamento. No decorrer da performance a bailarina-intérprete faz uma longa viagem a camada mais profunda do próprio ser. Como resultado, vai alcançar uma unidade de consciência total do ser.

A dança artística se ambienta em uma confluência de paradigmas, visto que a bailarina entretece, destece e põe em xeque “O SER MULHER”. Este SER que está em constante mutação que sublinha ora a precariedade e o nomadismo da consciência e da existência, ora as aleluias e as agonias desse ser.

Rozeane carrega para si, todavia, o empoderamento e firmeza do seu EU que impulsiona a Fêmea no íntimo do olhar. São experimentações postas na cena, encarando o processo enquanto obra, além de inquietações íntimas que a intérprete/criadora compartilha com o espectador.

Este projeto foi contemplado pela Lei Emergencial Aldir Blanc, pela Prefeitura Municipal do Natal, Funcarte e Governo Federal.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus