Rozeane Oliveira apresenta “Eufêmea” de graça na Ribeira

Rozeane Oliveira apresenta “Eufêmea” de graça na Ribeira

Compartilhe:

O espetáculo em dança contemporânea EUFÊMEA volta aos palcos após a pandemia. Com atuação e direção de Rozeane Oliveira, o solo será apresentado gratuitamente no Espaço A3 nos dias 10 e 11 de junho de 2022, cujo seu objetivo é mostrar a força da mulher a partir da dança contemporânea.

Como o espaço tem as suas limitações, disponibilizaram no Sympla fichas para quem tem interesse de assistir o evento, só clicar aqui e garantir a sua vaga.

Já fez uma apresentação virtual

Em janeiro do ano passado, ela se apresentou no Youtube e no seu Instagram por conta da pandemia do novo coronavírus. O pensamento inicial em ser estruturalmente, coreograficamente e cenicamente nos palcos. O espetáculo existe desde 2016, no qual participou de alguns festivais e recebeu a indicação do Troféu Cultura como melhor espetáculo e melhor bailarina no ano de 2017. No entanto, a pandemia do novo coronavírus fez com que teatros e outras casas de espetáculo fechassem as portas. Mas, nos tempos de trevas, existem novas opções de arte.

Como funciona o espetáculo

O espetáculo evidencia um ser que se transpõe, um ser que se atravessa. Além disso, a obra autoral tem a força da transformação, evolução e transbordamento. No decorrer da performance a bailarina-intérprete faz uma longa viagem a camada mais profunda do próprio ser. Como resultado, vai alcançar uma unidade de consciência total do ser.

A dança artística se ambienta em uma confluência de paradigmas, visto que a bailarina entretece, destece e põe em xeque “O SER MULHER”. Este SER que está em constante mutação que sublinha ora a precariedade e o nomadismo da consciência e da existência, ora as aleluias e as agonias desse ser.

Rozeane carrega para si, todavia, o empoderamento e firmeza do seu EU que impulsiona a Fêmea no íntimo do olhar. São experimentações postas na cena, encarando o processo enquanto obra, além de inquietações íntimas que a intérprete/criadora compartilha com o espectador.

Você pode ler também:  Nas eleições 2022, o RN precisa saber o que faz um deputado federal

Este projeto foi contemplado pela Lei Emergencial Aldir Blanc, pela Prefeitura Municipal do Natal, Funcarte e Governo Federal.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...